• quinta, 18 de julho de 2024
  • Céu limpo - Atualizado: 01:30 - 18/07/2024 19°
www.feedis.com.br

3° Encontro Sergipano de Pecuaristas teve Vetoquinol Saúde Animal como patrocinadora Ouro

. Controle de infestações de bactérias e parasitas foram os destaques

. Conexão com produtores locais foi fator mais valioso

A Vetoquinol Saúde Animal, uma das oito maiores indústrias de saúde animal do mundo, foi patrocinadora Ouro do 3º Encontro Sergipano de Pecuaristas (ESP), promovido pela Fert Vet Consultoria Veterinária, em Aracaju (SE). Na oportunidade, representada pelo coordenador regional de vendas e demanda no Nordeste, Victor Rezende, a Vetoquinol destacou seus protocolos sanitários personalizados para manutenção da saúde de bovinos e combate a diferentes enfermidades.

“Com uma pegada de premiação no campo da reprodução de bovinos, o evento reuniu pecuaristas de grande relevância. Como sabemos que uma boa pecuária não se faz sem um rebanho saudável e protegido contra agentes infecciosos, ficamos felizes de patrocinar e compartilhar conhecimento com produtores importantes”, conta Victor Rezende.

Um dos destaques da Vetoquinol no evento foi seu brinco que zera a infestação de mosca-dos-chifres (Haematobia irritans) em 30 minutos após a aplicação. Com comprovação de estudo da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Fiprotag®210 protege os bovinos por até 210 dias contra este parasito hematófago (se alimenta de sangue), que pode picar os bovinos cerca de 40 vezes por dia.

Além do brinco mosquicida, a Vetoquinol ressaltou a importância do controle de carrapatos e vermes dos bovinos, visando a manutenção do bem-estar e da produtividade na pecuária. Também foram apresentados outros produtos para a saúde dos bovinos.

“Com a participação no 3° ESP, a Vetoquinol alcançou novos pecuaristas tecnificados, bem como se conectou com clientes. Isso é essencial para reafirmar os benefícios do uso de tecnologias que proporcionam bem-estar e conforto para os animais produzirem mais e melhor”, completa Victor Rezende.

Sobre a Vetoquinol Saúde Animal

A Vetoquinol Saúde Animal está entre as 10 maiores indústrias de saúde animal do mundo, com presença na União Europeia, Américas e região Ásia-Pacífico. Em 2023, o faturamento global foi de € 529 milhões. Com expertise global conquistada ao longo de 90 anos de atuação, a empresa também cresce no Brasil, onde expande suas atividades desde 2011. Grupo independente, a Vetoquinol projeta, desenvolve e comercializa medicamentos veterinários e suplementos destinados à produção animal (bovinos e suínos), animais de companhia (cães e gatos) e equinos. Desde sua fundação, em 1933, na França, combina inovação com diversificação geográfica.

O crescimento do grupo é impulsionado pelo reforço do seu portfólio de soluções associado a aquisições em mercados de alto potencial de crescimento, como a brasileira Clarion Biociências, incorporada em 2019.

No Brasil, a Vetoquinol tem sede administrativa em São Paulo (SP) e planta fabril em Aparecida de Goiânia (GO), atendendo todo o território nacional. Em termos globais, gera mais de 2,5 mil empregos.

Publicidade