• sbado, 13 de abril de 2024
  • Alguma nebulosidade - Atualizado: 12:31 - 13/04/2024 22°
www.feedis.com.br

4ª Conbrasul confirma Painel Técnico com 12 debatedores no dia 18 de junho

Pela primeira vez, um dos eventos mais importantes da avicultura de postura no Brasil vai realizar uma tarde inteira com discussões técnicas, abordando temas como influenza aviária, nutrição, saúde animal e biosseguridade


A 4ª edição da Conbrasul (Conferência Brasil Sul da Indústria e Produção de Ovos), um dos mais importantes eventos para a avicultura de postura do Brasil, vai ser realizada entre os dias 18 e 20 de junho. Com formato de conferências internacionais, o objetivo é promover debates sobre as mais recentes tecnologias e inovações para a cadeia produtiva, além de discutir os principais desafios e oportunidades para o setor, conectando produtores de ovos, as principais empresas do segmento, médicos veterinários, zootecnistas, lideranças e representantes de entidades, universidades e políticos.

Uma das novidades desta edição, o Painel Conbrasil Tec Ovos será dedicado, pela primeira vez, a debates técnicos, anuncia o presidente Executivo da Asgav e realizador do encontro, José Eduardo dos Santos. Com 12 debatedores, abordando temas como um panorama da influenza aviária no mundo, os avanços da pesquisa para fortalecer a sanidade das aves, a produção de ovos e medidas de biosseguridade, atualizações sobre o uso de cálcio e fósforo em poedeiras comerciais, formulações de rações com custo mínimo para a produção de ovos, o uso de antimicrobianos na avicultura de postura e enfermidades respiratórias, entre outros temas. Os organizadores esperam mais de 400 participantes.


4ª Conbrasul em números
- Mais de 28 palestrantes;  
- Mais de 400 congressistas;
- Mais de 15 empresas patrocinadoras;
- 8 entidades representantes do setor como apoiadoras;
- 10 mídias parceiras para divulgação.


Programação Conbrasil Tec Ovos
O Painel O mundo enfrenta enfermidades terá a participação de um representante da Secretaria de Defesa Agropecuária do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) com uma apresentação sobre “Panorama da Influenza Aviária no mundo X Biosseguridade na avicultura brasileira”.

Em seguida, o presidente da Embrapa Suínos e Aves, Everton Krabbe, vai debater os “Avanços na pesquisa como fator vital para fortalecer a sanidade animal”. Logo depois, o responsável pela área Técnica da Naturovos, Flávio Renato da Silva, vai abordar “A produção de ovos x Prevenção e medidas de Biosseguridade”. Na sequência, o Painel Nutrindo aves, alimentando o mundo vai começar discutindo “Modulação do microbioma em galinhas poedeiras sob o uso de fibra” com o representante da DSM, Fernando Cisneros.

O pesquisador da Universidade Federal de Lavras (UFLA), Antônio Bertechini, vai apresentar “Atualizações sobre cálcio e fósforo para poedeiras comerciais”. Logo depois, o consultor da Mercoaves e pesquisador da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Sérgio Vieira, vai abordar o “Formulando rações de custo mínimo para a produção de ovos em cenários futuros para preços de milho e soja”.

O Painel Saúde das aves, saúde das pessoas será aberto às 16h25 com um debate sobre o “Plano de ação nacional de prevenção e controle da resistência aos antimicrobianos no âmbito da agropecuária” com o Diego Menezes de Brito, da Divisão de Saúde Única/Departamento de Saúde Animal do Mapa. Em seguida, o tema “Proteção ponta a ponta contra enfermidades respiratórias” será destacado pelo representante da MSD André Luiz Della Volpe. Para finalizar o painel, o diretor da Vaccinar, Sebastião Borges, vai apresentar o tema “Antimicrobianos nas rações: como fica a saúde das aves?”. A mediação será feita pela coordenadora do Programa Estadual de Sanidade Avícola - SEAPI/PESA/RS, Ananda Paula Kowaski. A partir das 19h30 haverá uma cerimônia e coquetel de abertura no Gatzz Dinner Show, em Gramado.

Biosseguridade do Evento
A coordenação do evento anuncia ainda a adoção de orientações e procedimentos relativos a biosseguridade e cuidados com possíveis visitantes e palestrantes vindos do exterior.

“O objetivo é realizar um evento seguro. Teremos em nossa programação uma série de debates e medidas que visam proteger o maior patrimônio da avicultura brasileira, que é o nosso status sanitário privilegiado, livre das principais enfermidades e que é o passaporte do frango brasileiro para mais de 165 países”, destacou Eduardo Santos.

Ele lembra que a conferência será realizada em Gramado, na serra gaúcha, portanto, distante da região de produção avícola, além de ocorrer no mês de junho, fora do período de migração de aves para o hemisfério sul”.


Serviço:
4ª Conbrasul (Conferência Brasil Sul da Indústria e Produção de Ovos)
Data:
18 a 20 de junho de 2023
Local: Wish Serrano, Gramado, RS
Informações: www.conbrasul.ovosrs.com.br e instagram.com/conbrasul_ovosrs
Telefones: (51) 3228.8844 ou (51) 98600.9684
E-mail: conbrasul@ovosrs.com.br

Fonte: AI

Publicidade