• quinta, 18 de julho de 2024
  • Céu limpo - Atualizado: 01:30 - 18/07/2024 19°
www.feedis.com.br

4ª Conbrasul debate enfrentamento da influenza aviária nos EUA com United Egg Producers

Em uma oportunidade de conhecimento e acesso às estratégias efetivas de enfrentamento à influenza aviária, Chad Gregory, presidente e CEO da United Egg Producers, dos Estados Unidos, participa virtualmente de discussão sobre o impacto da influenza aviárias nos Estados Unidos, medidas e estratégias de enfrentamento em encontro que vai reunir líderes da avicultura brasileira em Gramado, de 18 a 20 de junho

Um dos temas de maior preocupação da avicultura brasileira, a influenza aviária próxima do nosso território, será um dos temas debatidos na 4ª Conbrasul (Conferência Brasil Sul da Indústria e Produção de Ovos), que vai acontecer de 18 a 20 de junho, em Gramado, na serra gaúcha.

O Painel de encerramento vai destacar a influenza aviária nos Estados Unidos, seus impactos, medidas e estratégias de enfrentamento com a participação virtual do presidente e CEO da United Egg Producers, dos Estados Unidos, Chad Gregory, na terça-feira, dia 20 de junho, a partir das 15h40. A moderação do debate será do diretor de Operações do Grupo Mantiqueira. Guilherme Moreira, que vai participar de maneira presencial.

O encontro reúne desde produtores de ovos, passando por empresários, pesquisadores, dirigentes das principais empresas do setor e de entidades representativas da cadeia produtiva. O presidente executivo da Asgav e realizador do evento, José Eduardo dos Santos, destaca o crescimento da conferência e a oportunidade que ela representa para networking.

“Conseguimos unir elevado nível de debates com uma programação social que possibilita ampliar a rede de relacionamentos. E quando reunimos o conhecimento com uma causa tão importante e necessária, como é o incentivo ao consumo de ovos e uma maior eficiência da produção e comercialização em toda a cadeia produtiva, conseguimos um casamento perfeito”, explica o executivo.

Biosseguridade do Evento – Prevenção e Segurança Sanitária
A coordenação do evento anuncia a adoção de orientações e procedimentos relativos a medidas de biosseguridade e cuidados que devem ser seguidos por todos os conferencistas e equipe de secretaria e apoio.

A diretriz máxima é realizar um evento seguro. Na programação, uma série de debates sobre medidas que visam orientar os integrantes da cadeia produtiva em relação à manutenção do maior patrimônio da avicultura agroindustrial brasileira, que é o status sanitário, livre das principais enfermidades.

Atualmente, a carne de frango atende à demanda mundial de alimentação no Brasil e em mais de 165 países. O alimento ovo atende em torno de 80 países e também milhares de famílias brasileiras.A Conbrasul Ovos será realizada em Gramado, na serra gaúcha, portanto, distante da região de produção avícola comercial.

Fonte: AI

Publicidade