• quinta, 18 de julho de 2024
  • Céu limpo - Atualizado: 01:30 - 18/07/2024 19°
www.feedis.com.br

5º Simpósio das Tabelas Brasileiras para Aves e Suínos tem inscrições abertas

Com vagas limitadas a 500 inscritos, interessados podem se inscrever através da página do evento

Estão abertas as inscrições para o 5º Simpósio das Tabelas Brasileiras para Aves e Suínos: Composição de Alimentos e Exigências Nutricionais que vai acontecer na Universidade Federal de Viçosa, no dia 26 de março. Os interessados podem se inscrever na página do evento, através do link https://eventos.funarbe.org.br/en/5-edicao-das-tabelas-brasileiras-para-aves-e-suinos-composicao-de-alimentos-e-exigencias-nutricionais.

As inscrições podem ser realizadas pelo valor de R$ 360 para estudantes e R$ 460 para profissionais da indústria, do setor e professores. As vagas são limitadas a 500 participantes e a comercialização está bem adiantada, afirma a professora da UFV e membro da comissão organizadora do evento, Melissa Hannas.

Programação
O evento será aberto às 8h do dia 26 de março. A partir das 8h30, o professor Horacio Rostagno vai iniciar o “Lançamento da 5ª Edição das Tabelas Brasileiras de Aves e Suínos. A partir das 9h, o professor da UFV Arele Calderano vai apresentar a “Composição de Alimentos e Valores Nutricionais”. Em seguida, a professora da UFV Melissa Hannas vai destacar as “Exigências Nutricionais para Frangos de Corte”.

Logo depois, a professora da Unesp – Campus de Jaboticabal Nilva Sakomura vai abordar as “Exigências Nutricionais de Galinhas Poedeiras e de Reprodutoras Pesadas”. Na volta do almoço, a partir das 14h, a programação segue com o professor da UFPB Fernando Perazzo, que vai apresentar as “Exigências Nutricionais de Codornas Japonesas e Europeias”. Na sequência, o tema será “Exigências Nutricionais para Suínos em Crescimento”, com a professora da UFV Melissa Hannas.

O professor da UFLA Márvio Lobão vai destacar as “Exigências Nutricionais para Suínos Reprodutores” seguido pelo professor da UFV Gabriel Rocha, que vai abordar a “Suplementação de Vitaminas e Microminerais para Aves e Suínos”. Logo depois, os “Calculadores da 5ª Edição das Tabelas Brasileiras de Aves e Suínos” serão apresentados pelo professor da UFV Jansller Genova. A programação do simpósio será encerrada por volta das 18h, pelo professor Horacio Rostagno. E o coquetel de lançamento está marcado para iniciar às 19h30.

Sobre o evento
Um projeto idealizado e coordenado pelos professores e editores Horacio Santiago Rostagno e Luiz Fernando Teixeira Albino, a 5ª edição das Tabelas Brasileiras vai trazer uma atualização da composição química dos principais alimentos, dos valores de energia e dos aminoácidos digestíveis e das exigências nutricionais de frangos de corte, matrizes de corte, de poedeiras, de codornas, de suínos em produção e reprodução e das recomendações de suplementação de minerais e vitaminas.

O evento terá a apresentação dos sete capítulos, e do novo calculador, que serão realizadas por seus autores e colaboradores, envolvendo professores do Departamento de Zootecnia da UFV, da Universidade Federal de Lavras (UFLA), da Unesp, da Universidade Federal da paraíba (UFPB) e da Embrapa Suínos e Aves.

O encontro deve reunir cerca de 500 participantes entre profissionais de nutrição animal, professores, pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação, empresários e representantes das principais empresas do setor. Outras informações podem ser encontradas através da página do evento no Instagram (https://www.instagram.com/tbas2024/) ou no link https://eventos.funarbe.org.br/en/5-edicao-das-tabelas-brasileiras-para-aves-e-suinos-composicao-de-alimentos-e-exigencias-nutricionais.


Serviço
5º Simpósio das Tabelas Brasileiras para Aves e Suínos: Composição de Alimentos e Exigências Nutricionais
Data:
 26 de março de 2024
Horário: das 8h às 19h30
Local: Auditório Fernando Sabino da Universidade Federal de Viçosa (UFV), Viçosa, Minas Gerais
Instagram: https://www.instagram.com/tbas2024/  
Informações: https://eventos.funarbe.org.br/en/5-edicao-das-tabelas-brasileiras-para-aves-e-suinos-composicao-de-alimentos-e-exigencias-nutricionais

Fonte: Assessoria de Imprensa.


Publicidade