• tera, 16 de abril de 2024
  • Alguma nebulosidade - Atualizado: 02:42 - 16/04/2024 22°
www.feedis.com.br

A Agrifirm do Brasil recebeu novamente o Selo Mais Integridade do Ministério da Agricultura

O certificado representa o reconhecimento do órgão oficial na aplicação de ações de responsabilidade social, sustentabilidade e ética em todos os níveis de suas operações 

Pelo segundo ano consecutivo a Agrifirm do Brasil, multinacional holandesa especializada em nutrição animal, foi reconhecida pelo órgão máximo do agronegócio nacional, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), e recertificada com o Selo Mais Integridade 2022/2023. A cerimônia de entrega aconteceu no dia 14 de fevereiro, no auditório da Apex-Brasil em Brasília (DF), premiando 27 empresas do setor, sendo que 11 com o Selo Verde destinado para empresas premiadas pela primeira vez e 16 com o Amarelo, selo que representa a renovação do certificado.

“Esta recertificação da Agrifirm, pelo segundo ano consecutivo, reafirma o nosso compromisso e a busca pela melhoria contínua dos processos em conformidade às práticas do ESG (acrônimo para Environmental, Social and Governance), tema cada vez mais difundido e necessário no mundo corporativo que conecta práticas sustentáveis às questões ambientais, sociais e de governança. Temas que vão ao encontro aos nossos valores e na forma como conduzimos nossas operações no Brasil e demais países que mantemos presença”, enfatiza o Diretor Financeiro da Agrifirm LATAM, Edson Hanauer, executivo que representou a companhia na cerimônia de entrega do prêmio.

O Selo Mais Integridade foi criado pelo MAPA com objetivo de engajar empresas do agronegócio a conectarem suas operações dentro dos 17 objetivos definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) no Pacto Global nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção.

Para receber o Selo Mais Integridade as 27 empresas da edição 2022/2023 tiveram que comprovar ter um programa de compliance, código de ética e conduta, canais de denúncia efetivos, ações com foco na responsabilidade social e ambiental, além de realizarem treinamentos visando a melhoria da cultura organizacional.

Também, para ser uma empresa Selo Mais Integridade, é necessário estar em dia com as obrigações trabalhistas, não ter multas relacionadas ao tema nos últimos dois anos, não ter casos de adulteração/falsificação de processos ou produtos fiscalizados pela Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA/MAPA), aplicar ações de boas práticas agrícolas enquadradas nas metas de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas e não ter cometido crimes ambientais nos últimos 24 meses.

Este reconhecimento também considera aspectos como a preocupação com a proteção da saúde e bem-estar dos animais, a qualidade e a segurança higiênico-sanitária dos alimentos e dos demais produtos agropecuários, idoneidade dos insumos e dos serviços utilizados na agropecuária.

“Temos a honra de receber o Selo Mais Integridade como resultado do nosso comprometimento com o trabalho focado em inovação, sustentabilidade, responsabilidade social, ética e integridade nos negócios. Para o Grupo Royal Agrifirm, esta recertificação reflete a forma como o grupo faz diferença na vida das pessoas e do mundo por meio das soluções voltadas à nutrição animal. Neste sentido, como Agrifirm, estamos determinados a alcançar uma cadeia alimentar responsável para as gerações futuras e este reconhecimento demonstra o nosso progresso, visão e compromisso com Brasil, clientes, colaboradores e parceiros. Juntos podemos causar um verdadeiro impacto para as futuras gerações, proporcionando ao agronegócio um ambiente de maior transparência em linha com as expectativas dos nossos consumidores, que estão cada vez mais exigentes e preocupados com o planeta”, destaca Edson Hanauer, Diretor Financeiro da Agrifirm LATAM. Por fim, o diretor reitera o valor da recertificação e agradece os envolvidos: “Essa é uma conquista compartilhada com nossos colaboradores, clientes e parceiros comerciais, pois se trata da garantia de uma aliança sustentada pela ética, transparência e políticas internacionais de compliance muito bem fundamentadas”.

Fonte: AI

Publicidade