• quinta, 18 de julho de 2024
  • Céu limpo - Atualizado: 01:30 - 18/07/2024 19°
www.feedis.com.br

Acadian Plant Health coloca no mercado BioSwitch, tecnologia à base Ascophyllum nodosum, aliada dos agricultores contra o estresse climático

A Acadian Plant Heatlh (APH), empresa canadense de biossoluções à base da alga marinha Ascophyllum nodosum, desenvolveu BioSwitch, tecnologia que auxilia os agricultores a proteger e a potencializar a produtividade dos seus cultivos especialmente em situações de estresse climático. "Como maior empresa de colheita, cultivo e extração de plantas marinhas do mundo, a Acadian trabalha para transformar a agricultura por meio de soluções biológicas sustentáveis e baseadas em ciência, incluindo a adoção de práticas agrícolas regenerativas – em benefício das plantas e do planeta", informa Gustavo Gonella, diretor de marketing da Acadian para a América do Sul.

BioSwitch é uma tecnologia avançada de saúde vegetal que aprimora processos naturais nas plantas ao ligar a expressão gênica e a produção de compostos ativos que estimulam o crescimento, melhoram a saúde do solo e o protege contra estressores ambientais. Com o produto, a Acadian – reconhecida pela atuação com parcerias –, passa a oferecer uma solução aos consumidores finais, os agricultores.

“Cada ingrediente tem sua própria função no ciclo vital das plantas, porém todos atuam em sintonia para manter a saúde dos cultivos frente aos diversos desafios fitossanitários. Com isso, as lavouras podem ter maior produtividade e proporcionar produtos agrícolas de qualidade superior. Essa combinação de fatores significa mais rentabilidade para o agricultor e maior disponibilidade de alimentos para a população”, explica Gustavo.

A tecnologia BioSwitch junto com a política sustentável da empresa, que enfatiza que a produtividade das culturas e a sustentabilidade podem ser alcançadas juntas e "não precisa ser escolha entre uma ou outra", salienta o diretor de marketing da Acadian para a América Latina Sul. Gustavo Gonella destaca que "em todos os nossos processos, seja para produtos ou serviços, buscamos encontrar e, principalmente, oferecer soluções inovadoras projetadas para responder ao estresse climático e contribuir para a agricultura regenerativa.”

Alga marinha Ascophyllum nodosum

Exclusiva de águas frias do Atlântico Norte, a alga marinha Ascophyllum nodosum é comum em zonas intermaré, sob condições inóspitas: em determinados períodos, fica submersa em água salgada; em outros, exposta à desidratação, em razão da maré baixa. Dessa forma, enfrenta temperaturas extremas. Tais características fizeram com que ela desenvolvesse mecanismos de sobrevivência por meio de compostos bioativos.

Sobre a Acadian Plant Health

A Acadian Plant Health (APH), fundada em 1981 no Canadá, é a maior empresa independente de colheita, cultivo e extração de plantas marinhas do mundo, além de líder internacional em soluções biológicas sustentáveis baseadas em ciência para cultivos de alto valor, bem como para cultivos em larga escala. A empresa está comprometida com o desenvolvimento de produtos inovadores patenteados, com foco em sustentabilidade e agricultura regenerativa. Com atuação em mais de 80 países e cerca de 400 colaboradores no mundo, a APH se dedica a pesquisas com Ascophyllum nodosum, alga marinha que deu origem a seus bioestimulantes. 

Publicidade