• quarta, 24 de abril de 2024
  • Céu limpo - Atualizado: 00:15 - 24/04/2024 24°
www.feedis.com.br

Agrifirm LATAM revela nova estratégia para impulsionar inovações e sustentabilidade no Brasil

A Agrifirm LATAM, parte do Grupo Royal Agrifirm, anuncia uma visão revitalizada para fortalecer suas operações e se destacar como líder em inovação e sustentabilidade na região. Fundado há mais de 130 anos, o Grupo Royal Agrifirm pertencente a produtores rurais na Holanda e que tornou-se uma empresa global, presente em mais de 50 países. Sob a liderança de Rodrigo Miguel, Diretor Geral para a América Latina a empresa vem se consolidando no mercado nacional, oferecendo soluções tecnológicas em aditivos também para o mercado de ovos.

“A Agrifirm LATAM está comprometida em impulsionar uma cadeia alimentar responsável para as futuras gerações, oferecendo soluções relevantes, sustentáveis e mensuráveis que atendam eficientemente toda a cadeia, contribuindo assim para o desenvolvimento da avicultura regional,” afirma Rodrigo Miguel.

Ao longo da sua trajetória, a empresa se destaca pela inovação, que se dá por meio de uma robusta estrutura de pesquisa científica global e conhecimento local específico para oferecer soluções de alta qualidade para os produtores de ovos. Com uma gama produtos como aditivos, rações animais, premixes e concentrados, a empresa encampa um projeto audacioso no setor de postura com a missão de ser parceira ideal nas áreas de nutrição e saúde animal em todo o território nacional.

Para concretizar esta iniciativa, a Agrifirm LATAM vem transformando sua estrutura e equipe com foco nas necessidades dos clientes. Isso inclui estratégias de suporte, reforçando a estrutura técnica, de campo e serviços. A empresa também promoveu mudanças significativas em sua estrutura comercial, unificando as divisões Nutrição Animal e Aditivos (Agrimprove) sob a liderança de Luciana Gouvea Franco como Diretora Comercial da Agrifirm Brasil.

Outro destaque foi o fortalecimento da estrutura técnica com ênfase em inovações na América Latina, com a chegada de Mariane Pfeifer como Diretora do Departamento Técnico e Inovações.

“Essas mudanças visam proporcionar agilidade e eficiência no enfrentamento dos desafios do campo, alinhando-se à expertise global da empresa para impulsionar a performance zootécnica e a rentabilidade econômica dos clientes na região”, esclarece o porta-voz.

Dentro desse novo modelo, a cadeia de produção de ovos será beneficiada ainda mais com inovações específicas. “A Agrifirm LATAM apresenta produtos como o Toxfree, um adsorvente de micotoxinas da linha Agrimprove, e o Shellbiotic, ácidos graxos de cadeia média, destinados a impulsionar a eficiência e qualidade na produção de ovos na indústria de postura comercial, maximizando performance, homogeneidade e qualidade, objetivando não só o mercado interno, mas o externo, que em 2023 cresceu notavelmente, atingindo 25,4 mil toneladas, um aumento de 168,1% em relação a 2022, com receitas totalizando US$ 63,2 milhões, um incremento de 182%, segundo a ABPA. Esses números evidenciam o vigor e a expansão do setor no comércio internacional e a Agrifirm estará conectada para apoiar a produção nacional para ser ainda mais competitiva”, garante Rodrigo Miguel.

Em resumo, o executivo reforça que a Agrifirm LATAM está comprometida em consolidar sua posição como uma referência na América Latina, continuando a tradição do Grupo. “A empresa está determinada a liderar a inovação e sustentabilidade na região, promovendo uma cadeia alimentar responsável da granja ao prato para as futuras gerações”, completa Rodrigo Miguel.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Publicidade