• tera, 16 de abril de 2024
  • Alguma nebulosidade - Atualizado: 02:42 - 16/04/2024 22°
www.feedis.com.br

AgroCP adquire Fermavi e amplia seus negócios na indústria mineral

A AgroCP, indústria de fertilizantes organominerais e especiais com presença de destaque no setor agrícola, anuncia a aquisição estratégica da Fermavi, multinacional brasileira especializada na produção de derivados de manganês e nutrição mineral de plantas, entrando em um novo segmento de atuação. Com a aquisição, a AgroCP reforça seu compromisso com a inovação e a diversificação, consolidando sua posição como uma das principais referências no agronegócio nacional.

A Fermavi fatura cerca de R$ 150 milhões por ano e tem capacidade para produção de 150 mil t por ano de manganês. Com a aquisição, o Grupo AgroCP deve faturar R$ 1 bilhão em 2024.

A Fermavi, reconhecida por sua sólida atuação em produtos derivados de manganês, traz consigo sólida reputação e conhecimento técnico. Fundada em 1980, a empresa tem parque industrial de 65 mil m², em Varginha/MG, e opera em toda a cadeia de transformação do minério, produzindo e comercializando os derivados de manganês para agricultura, nutrição animal, tratamento de água e indústria. Além de presença no mercado interno, a Fermavi exporta para 20 países – especialmente com foco em tratamento de água –, o que confirma o alto nível de tecnologia e qualidade.

“Ao ampliar sua atuação, de forma independente, a Fermavi reforça seu comprometimento com a excelência e a busca incessante por soluções que atendam às demandas do setor. A AgroCP assume o compromisso de investir em pessoas, pesquisa e desenvolvimento para manter sua posição como referência em inovação, qualidade e sustentabilidade” afirma Marcos Lucas, CEO do Grupo AgroCP.

Além disso, a empresa reafirma o foco no crescimento sustentável e na contribuição para o desenvolvimento econômico do país, consolidando sua posição como uma força motriz no cenário agrícola e, agora, também no segmento de derivados de manganês.

Juntas, AgroCP e Fermavi passam a contar com 800 colaboradores e quatro unidades industriais em Minas Gerais e Espírito Santo.

Publicidade