• quinta, 18 de julho de 2024
  • Céu limpo - Atualizado: 01:30 - 18/07/2024 19°
www.feedis.com.br

Aleris pela primeira vez na Expodireto Cotrijal 2024

Aleris Animal Nutrition prestigiará a Expodireto Cotrijal 2024 apresentando tecnologias nutricionais sustentáveis para pecuária

A empresa, que se tornou referência global no fornecimento de soluções tecnológicas de aditivos naturais para alimentação animal e assistência técnica especializada, estará pela primeira vez na exposição, considerada uma das maiores vitrines da tecnologia do agronegócio mundial

A Aleris Animal Nutrition está pronta para marcar presença na Expodireto Cotrijal 2024, que acontecerá de 4 a 8 de março, em Não-Me-Toque (RS). Considerado um dos eventos mais importantes do agronegócio brasileiro, o encontro organizado pela Cooperativa Cotrijal reuniu 320 mil pessoas em sua edição passada.

“A Expodireto Cotrijal é uma das maiores feiras do agronegócio nacional. Uma exposição focada em tecnologia e negócios que contribui de forma decisiva para o desenvolvimento do setor como um todo”, destaca Giuliano Pavani de Campos, Gerente de Ruminante da Aleris Animal Nutrition.

Com muita estima pela sólida parceria com a Cotrijal como fornecedora de aditivos nutricionais naturais para produção animal, a Aleris participará pela primeira vez da Expodireto como empresa expositora. Segundo Giuliano, o objetivo é se aproximar do produtor, levando conhecimento e informações, sobre as tecnologias Aleris, comprovadas por instituições de pesquisa, além de aproveitar ótimas oportunidades de negócios e acompanhar importantes debates ligados ao meio durante a feira.

“A Aleris Animal Nutrition tem conquistado um crescimento significativo no mercado de ruminantes, colaborando com fazendas leiteiras, pecuaristas de corte e cooperativas agroindustriais em todo o Brasil. O investimento contínuo em pesquisa e expansão de mercado reflete o compromisso da empresa em oferecer soluções inovadoras e de alta qualidade para o setor agropecuário”, destaca Giuliano.

No estande, os visitantes poderão entender a fundo as vantagens e tirar dúvidas sobre o Cultron, a única Cultura de Levedura produzida no Brasil, e exclusiva da Aleris, com excelentes resultados zootécnicos para os bovinos.

“Os pecuaristas que visitarem o nosso estande na exposição poderão conhecer mais sobre o Cultron, um aditivo melhorador de performance que traz inúmeros benefícios em suas produções, tecnologia esta que a própria Cotrijal usa em seus produtos, em sua parceria com a Aleris”, salienta Giuliano.

Por ser uma cultura de levedura, a ampla gama de metabólitos produzidos através de um longo e controlado processo fermentativo da levedura Saccharomices cerevisae, o Cultron é uma fonte de nutrientes para as bactérias do rúmen, principalmente as fibrolíticas e as consumidoras de ácido láctico. Sua ação na microbiota do rúmen tem como resultado um melhor ambiente ruminal, promovendo assim, maior digestibilidade da dieta e por consequência, melhor eficiência alimentar.

“Os produtores de leite poderão perceber que como benefício, além do aumento no volume de produção, que o uso do Cultron aumenta o teor de sólidos do leite, gordura e proteína. Outro resultado comum é a melhora do status imunitário geral do rebanho. Já os pecuaristas de bovinos de corte, terão como resultado principal a melhora da conversão alimentar, resultando em maior ganho de peso e melhor qualidade da carcaça produzida”, acrescenta o especialista.

Ele ressalta que o diferencial do Cultron no mercado brasileiro, aliado aos resultados comprovados e à expertise da empresa, tem impulsionado o crescimento da Aleris tanto no Brasil quanto no exterior.

“Portanto, dada a relevância e a quantidade de pessoas que visitarão a feira, através de um trabalho coordenado em conjunto, a presença da Aleris fortalecerá a parceria com o setor produtivo marcada pelo diferencial tecnológico nas rações da Cotrijal, além da oportunidade de estreitar relacionamentos com vários atores dos segmentos onde a cooperativa atua, interagir com os produtores que fazem uso das rações Cotrijal onde a Aleris é uma fornecedora de tecnologia”, completa Giuliano.

Fonte: Asssessoria de Imprensa Aleris

Publicidade