• tera, 16 de abril de 2024
  • Alguma nebulosidade - Atualizado: 02:42 - 16/04/2024 22°
www.feedis.com.br

Aviagen América Latina: intercâmbio de conhecimento e colaboração se destacam no Congresso LPN em Miami

Santiago Lovera proporcionou uma valiosa contribuição com o tema "Como obter o potencial genético máximo no frango moderno.

CAMPINAS, Brasil – 24 de outubro de 2023 – O Congresso Internacional de Avicultura e Nutrição Animal (LPN), realizado em Miami entre os dias 17 e 19 de outubro, demonstrou ser uma experiência gratificante para a equipe da Aviagen® América Latina. Durante o evento, a equipe pode interagir de forma ativa com os clientes e parceiros da indústria, trocando informações sobre as melhores práticas e fortalecendo vínculos dentro da comunidade avícola latino-americana.

Levando ao máximo potencial genético

Santiago Lovera, médico-veterinário e gerente de Serviços Técnicos da Aviagen na América do Sul excluindo Brasil (SAEB), é apaixonado para melhorar o sucesso dos produtores latino-americanos. Durante uma sessão dedicada, Lovera proporcionou uma valiosa contribuição com o tema "Como obter o potencial genético máximo no frango moderno".

Atualmente, os frangos de corte vêm alcançando progressos consideráveis em rendimento, saúde, bem estar animal e eficiência alimentar – um importante impulso para a sustentabilidade ambiental, graças ao melhoramento genético, os cuidados com a nutrição, condições ambientais e saúde das aves. Em sua apresentação, Lovera aprofundou o tema sobre as melhores práticas para otimizar com sucesso a produção do frango de corte.

“Nosso desafio como produtores avícolas é aproveitar o máximo potencial genético das aves, enquanto asseguramos o bem estar animal e a sustentabilidade ambiental. Isto requer permanecer atualizados a respeito da nutrição, manejo e biossegurança, mantendo excelentes instalações e, um aspecto muito importante, é dispor de pessoas qualificadas, capazes de compreender as necessidades das aves e que se mantenham informados das decisões sobre manejo através de todo o processo de produção”, destacou, Lovera.

Criando machos de alta qualidade

Além da apresentação de Lovera, Jorge Amado, diretor de Serviços Técnicos para a America Central, México e Caribe (CAME), abordou o tema “Controle do macho reprodutor para sustentar altos níveis de fertilidade”. O manejo efetivo do ganho de peso, condição corporal e uniformidade são essenciais para manter a fertilidade e as taxas de crescimento superiores. Amado conduziu a palestra através dos diferentes aspectos no manejo de machos, incluindo interações entre fisiologia, nutrição e frequentes e detalhadas observações de campo, “tudo o que contribui para o desenvolvimento de machos de alta qualidade.”

“Aproveitamos nosso tempo no Congresso LPN deste ano, onde tivemos o privilégio de interagir com produtores latino-americanos de diferentes sub-regiões que atendemos, conversando sobre nosso caminho para 'criarmos juntos o sucesso’. Trabalhamos lado a lado com nossos clientes e estamos totalmente comprometidos em promover continuamente a saúde, a performance e a sustentabilidade de seus lotes, através de um melhoramento genético inovador e um cuidadoso manejo de seus lotes. Este evento ofereceu uma plataforma perfeita para significativas conversas sobre esses temas vitais”, apontou Fábio Carnevale, gerente de Marketing da Aviagen América Latina.

###

Sobre a Aviagen

Desde 1923, a Aviagen tem sido a empresa global preferida em genética avícola, com a missão de ajudar seus clientes – produtores mundiais de carne de frango – a fornecer uma proteína saudável e sustentável para suas comunidades em constante crescimento. Aplicando seus valores corporativos de “Breeding Sustainability”, a Aviagen implementa ferramentas que promovem a produção comercial de frangos com foco no meio ambiente e na responsabilidade social, além do benefício econômico dos produtores, ao mesmo tempo em que promove o rendimento, a saúde e o bem-estar das aves.

Para satisfazer as diversas demandas de mercado, a Aviagen oferece um completo portfólio de reprodutoras sob as marcas Arbor Acres®, Indian River® e Ross®. O Rowan Range® e o Specialty Males® têm como objetivo o crescimento mais lento e são indicados para nichos específicos de mercado. A sede da Aviagen fica em Huntsville, no estado americano do Alabama, e detém operações no Reino Unido, Europa, Turquia, América Latina, Índia, Austrália, Nova Zelândia, África e Estados Unidos, além de joint ventures na Ásia. A empresa tem aproximadamente 8.000 colaboradores e atende a clientes em 100 países.

Para mais informações, visite Aviagen.com ou siga a Aviagen no LinkedIn

###

A Aviagen e o logo Aviagen são marcas registradas da Aviagen nos EUA e em outros países. Todas as outras marcas comerciais são registradas por seus respectivos proprietários.

© 2023

Publicidade