• quinta, 18 de julho de 2024
  • Céu limpo - Atualizado: 01:30 - 18/07/2024 19°
www.feedis.com.br

Aviagen América Latina participa ao lado de produtores no evento AMEVEA, na Bolívia

Especialistas da empresa compartilharam conhecimento com clientes e parceiros da indústria avícola da América Latina

CAMPINAS, Brasil – 01 de setembro de 2023 – A participação da Aviagen® América Latina no XII Seminário Internacional de Ciências Avícolas foi marcada pelo compartilhamento de informação e fortalecimento das relações. Realizado entre os dias 16 e 18 de agosto na Fexpocruz, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, o evento desenvolvido pela Associação de Médicos Veterinários Especialistas em Avicultura (AMEVEA), teve como foco o tema "Desenvolvimento e Inovação Tecnológica". Promovido para produtores avícolas e gestores, o seminário abordou diferentes tópicos e contou com a ativa participação de especialistas da região.

Fortalecendo laços com o mercado boliviano A Aviagen patrocinou um almoço, no dia 17 de agosto, para cerca de 400 pessoas, que interagiram sobre os benefícios das matrizes e frangos Ross® 308 AP no mercado boliviano, além de formas de maximizar a performance dos lotes, a saúde e o bem-estar animal.

Santiago Lovera, gerente de Serviços Técnicos da Aviagen SAEB (América do Sul, exceto Brasil), liderou uma apresentação abordando a importância da preparação da chegada dos pintinhos e o impacto no desenvolvimento do frango de corte. “Por meio de um manejo adequando das aves, nutrição, ambiência e saúde avícola, os produtores podem atingir um crescimento saudável com as aves Ross 308 AP nos primeiros 40 dias”, comentou Lovera.

Já Rodrigo D’Amen, gerente de Serviços Técnicos da Aviagen SAEB, abordou sobre o manejo de matrizes durante o período de recria. Ele enfatizou “pontos essenciais para a obtenção de uniformidade em um perfil de crescimento adequado, garantindo excelentes resultados reprodutivos”, agregou.

Comentários sobre a participação no evento

"Agradecemos a AMEVEA por organizar este excepcional evento. A Aviagen e a AMEVEA compartilham o mesmo objetivo de fortalecer as habilidades e o conhecimento dos profissionais latino-americanos e promover o avanço contínuo da avicultura na Bolívia e em toda a América Latina. Ao compartilhar as mais recentes inovações, estamos capacitando-os para o sucesso na alimentação de suas comunidades com uma carne de frango nutritiva e sustentável", comentou Jairo Agostini Filho, gerente Comercial da Aviagen. “Valorizamos a oportunidade de nos conectarmos com nossos clientes na Bolívia e em toda a América do Sul, fortalecendo o nosso compromisso com uma produção de qualidade.”
Compromisso com a avicultura boliviana
Com sua equipe especializada de atendimento ao cliente, a Aviagen segue comprometida com o sucesso dos avicultores na Bolívia – um país que testemunhou um aumento na produção avícola na última década. “O produto Ross beneficia os avicultores na Bolívia e em toda a América Latina com seu desempenho excepcional, eficiência alimentar, saúde e bem-estar tanto em matrizes quanto em frangos de corte”, concluiu Luis Cesio, gerente de Negócios da Aviagen SAEB.

###

Sobre a Aviagen

Desde 1923, a Aviagen tem sido a empresa global preferida em genética avícola, com a missão de ajudar seus clientes – produtores mundiais de carne de frango – a fornecer uma proteína saudável e sustentável para suas comunidades em constante crescimento. Aplicando seus valores corporativos de “Breeding Sustainability”, a Aviagen implementa ferramentas que promovem a produção comercial de frangos com foco no meio ambiente e na responsabilidade social, além do benefício econômico dos produtores, ao mesmo tempo em que promove o rendimento, a saúde e o bem-estar das aves.

Para satisfazer as diversas demandas de mercado, a Aviagen oferece um completo portfólio de reprodutoras sob as marcas Arbor Acres®, Indian River® e Ross®. O Rowan Range® e o Specialty Males® têm como objetivo o crescimento mais lento e são indicados para nichos específicos de mercado. A sede da Aviagen fica em Huntsville, no estado americano do Alabama, e detém operações no Reino Unido, Europa, Turquia, América Latina, Índia, Austrália, Nova Zelândia, África e Estados Unidos, além de joint ventures na Ásia. A empresa tem aproximadamente 8.000 colaboradores e atende a clientes em 100 países.

Para mais informações, visite Aviagen.com ou siga a Aviagen no LinkedIn

Publicidade