• sbado, 13 de abril de 2024
  • Alguma nebulosidade - Atualizado: 12:31 - 13/04/2024 22°
www.feedis.com.br

Belgo Arames é uma das empresas que mais praticam inovação aberta com startups no Brasil

Resultado do TOP 100 Open Corps 2023 classificou a empresa em 3º lugar na categoria Mineração e Metais e no TOP 15 entre mais de 7 mil participantes.

A Belgo Arames, líder brasileira na transformação de arames de aço, foi reconhecida como uma das empresas que mais praticam inovação aberta com startups, pelo ranking das TOP 100 Open Corps 2023, da 100 Open Startups, plataforma pioneira e líder em open innovation na América Latina.

Em ​​terceiro lugar da categoria Mineração e Metais e entre as 15 empresas que mais fomentaram o ecossistema de inovação aberta no Brasil, a Belgo conquistou essa posição ao intensificar seus relacionamentos com startups entre julho/22 e junho/23, período de avaliação do ranking. A empresa investiu mais de R$ 6,3 milhões em projetos de inovação aberta, o que representa 12% de aumento em comparação com o período anterior.

Um exemplo desse movimento foi o investimento na AgTec Instabov, que recebeu até agora R$ 1,5 milhão para desenvolver um sistema de monitoramento do comportamento bovino, capaz de gerar dados que oferecem mais produtividade, segurança e transparência nos processos que envolvem a criação dos animais e contribuem para a sustentabilidade no campo.

Outro avanço foi o lançamento da Belgo Lab, o primeiro programa de inovação aberta da empresa, para facilitar a conexão com o ecossistema, que disponibiliza oportunidades e lança desafios para o mercado. Para estreitar ainda mais o relacionamento com o ecossistema, a empresa também criou o hub digital belgolab.com.br.

A Belgo tem investido, ainda, em projetos de inteligência artificial, sustentabilidade e aumento de produtividade das operações por meio da inovação aberta.

"Acreditamos que a inovação aberta é uma ferramenta super estratégica para gerar resultados impactantes. Por outro lado, investir no desenvolvimento de iniciativas e projetos inovadores é reforçar nosso compromisso com o avanço desse ecossistema. Ser reconhecidos pela terceira vez consecutiva no TOP 100 Open Corps, com um resultado ainda mais expressivo, é sinal de que estamos avançando na direção certa”, conclui o Diretor de Marketing, Inovação e Estratégia André Ghion.

A Belgo Arames é líder brasileira na transformação de arames de aço desde sua criação, fruto da parceria estratégica no Brasil entre a ArcelorMittal e a Bekaert. A empresa atua nos segmentos de Agronegócios, Cercamentos, Construção Civil, Automotivo, Solda, Aplicações Especiais e Indústria Petrolífera, oferecendo um mix de produtos e serviços que atendem com tecnologia de ponta, confiabilidade e qualidade aos mais diversos perfis de clientes.

Publicidade