• tera, 16 de abril de 2024
  • Alguma nebulosidade - Atualizado: 02:42 - 16/04/2024 22°
www.feedis.com.br

Bem-estar e saúde animal guiam os passos da Vetoquinol Saúde Animal há 90 anos

A Vetoquinol Saúde Animal celebra 90 anos de fundação, perfeitamente alinhada aos conceitos de responsabilidade ambiental, social e de governança. Nesse sentido, concentra toda sua energia e dinâmica na oferta de soluções para o bem-estar e a saúde dos animais de produção e de companhia. “Completamos 90 anos mais jovens e contemporâneos do que nunca, com foco claro no desenvolvimento sustentável dos pets, bovinos e suínos”, destaca Jorge Espanha, diretor do Grupo Vetoquinol na América Latina e no Canadá.

A data é perfeita para a Vetoquinol divulgar sua visão de futuro: até 2033 a empresa se propõe a ser “a indústria de produtos para saúde animal mais ágil do mercado global, integrando funcionários, especialistas, parceiros, produtores e tutores para criar soluções personalizadas dedicadas à saúde animal para um planeta melhor”.

Mais que um desejo, este propósito tem sido expresso há muito tempo, de muitas maneiras – e com ações concretas. “Nossa determinação é inabalável em apoiar positivamente o desenvolvimento sustentável no ambiente animal, entendendo que assim estamos contribuindo para o bem das pessoas e do meio ambiente”, ressalta Espanha.

O conceito de Saúde Única está no centro desse posicionamento, sendo que a maioria das doenças infecciosas humanas tem origem animal. “A recente crise sanitária sublinhou a necessidade de adotar a abordagem de Saúde Única, promovendo uma abordagem integrada, sistêmica e unificada de saúde pública, animal e ambiental, em nível local e global”, assinala o diretor do Grupo Vetoquinol na América Latina e no Canadá.

Esse compromisso da Vetoquinol é reafirmado pelo seu novo plano estratégico: AMBITION 2026. “Nossas equipes estão mobilizadas em torno de ações que compõem o roteiro de desenvolvimento sustentável da empresa. Em primeiro lugar, vem a própria segurança dos funcionários. Além disso, a empresa atua na redução das emissões de CO2 a cada milhão de euros de vendas. Investimentos na redução dos resíduos industriais e no aumento da taxa de reciclagem, melhorando a gestão e o consumo de água nas unidades industriais. Numa outra frente, apostamos no design ecológico e na gestão das embalagens dos produtos. São várias frentes e diferentes abordagens, porém com um único objetivo: o bem-estar e a saúde dos animais, pois assim cuidamos da saúde das pessoas e do futuro do planeta”, diz Jorge Espanha.

Sobre a Vetoquinol Saúde Animal

A Vetoquinol Saúde Animal está entre as 10 maiores indústrias de saúde animal do mundo, com presença na União Europeia, Américas e região Ásia-Pacífico. Em 2022, o faturamento global foi de € 540 milhões. Com expertise global conquistada ao longo de 90 anos de atuação, a empresa também cresce no Brasil, onde expande suas atividades desde 2011. Grupo independente, a Vetoquinol projeta, desenvolve e comercializa medicamentos veterinários e suplementos destinados à produção animal (bovinos e suínos), animais de companhia (cães e gatos) e equinos. Desde sua fundação, em 1933, na França, combina inovação com diversificação geográfica.

O crescimento do grupo é impulsionado pelo reforço do seu portfólio de soluções associado a aquisições em mercados de alto potencial de crescimento, como a brasileira Clarion Biociências, incorporada em 2019.

No Brasil, a Vetoquinol tem sede administrativa em São Paulo (SP) e planta fabril em Aparecida de Goiânia (GO), atendendo todo o território nacional. Em termos globais, gera mais de 2,5 mil empregos.

Publicidade