• sbado, 13 de abril de 2024
  • Alguma nebulosidade - Atualizado: 12:31 - 13/04/2024 22°
www.feedis.com.br

Biogénesis Bagó destaca no Agroleite soluções para prevenção de enfermidades no gado de leite

Em conjunto com a Lallemand e a IDEXX Brasil, a multinacional apresenta toda a relevância tecnológica da sua linha de produtos com foco na prevenção e tratamento dos desafios sanitários da pecuária leiteira

A Biogénesis Bagó estará presente no Agroleite 2023 com uma série de soluções da sua linha de gado de leite que contribuem para a prevenção de enfermidades em vacas leiteiras e bezerras. Durante o evento, que será promovido entre os dias 8 e 11 de agosto, em Castro (PR), a Biogénesis Bagó, em conjunto com a Lallemand e a IDEXX Brasil, destaca as soluções para prevenção e tratamento da diarreia de bezerras, inovações na linha de inoculantes Magniva, que oferece benefícios inéditos para o processo de ensilagem, e o teste BVDV Ag POC, um diagnóstico rápido que auxilia na identificação dos animais persistentemente infectados pelo vírus da diarreia viral bovina (BVD).

O Gerente de Produtos & Trade da Biogénesis Bagó, Pedro Hespanha, explica que durante os quatro dias do evento a companhia vai apresentar os ganhos com a vacina Rotatec J5, que é utilizada na prevenção da diarreia neonatal e da mastite ambiental, e do Kit-Adaptador, um suplemento micromineral e vitamínico focado na melhoria de performance de vacas leiteiras no período de transição.

“As soluções que vamos apresentar fazem parte do contexto do projeto Boi Azul, que preconiza a pecuária baseada nos pilares de Sanidade, Genética, Nutrição, Gestão, Bem-Estar Animal e a Sustentabilidade. Vamos compartilhar com os produtores o que temos de mais tecnológico em produtos e protocolos que podem auxiliar na produção do Boi Azul, de forma mais lucrativa e rentável, aproveitando o máximo dos rebanhos”, enfatiza Hespanha.

A multinacional também vai enfatizar conceitos acerca da criação de bezerras destacando a importância desta categoria animal como o futuro da fazenda. Durante o evento, serão divulgadas uma série de orientações técnicas que pertencem ao protocolo BEZERRA AZUL, além das inovações da Lallemand e IDEXX.

Diagnóstico rápido para identificação de animais PI

Os produtores poderão conhecer na casa da Biogénesis Bagó no Agroleite o inédito BVDV Ag POC, um teste diagnóstico rápido para identificação de animais PI (animais persistentemente infectados pelo vírus da diarreia viral bovina). Segundo o Gerente de Produtos & Trade da Biogénesis Bagó e responsável pela linha IDEXX, Caio Borges, essa importante ferramenta diagnostica e possibilita o produtor realizar um controle completo e eficiente desta enfermidade, que é responsável por diversos prejuízos produtivos e reprodutivos para a cadeia leiteira.

“Para que um programa de controle da diarreia viral bovina seja efetivo, é preciso que esteja baseado em três pilares: medidas de biosseguridade, imunização e diagnóstico. Neste sentido, o teste BVDV Ag POC se apresenta como uma ferramenta de grande valor aos médicos-veterinários e produtores, pois permite a identificação dos animais persistentemente infectados logo no primeiro dia de vida com resultados sendo obtidos dentro da fazenda em apenas 20 minutos. Isso acelera a chegada da informação para a rápida tomada de decisão da ação de controle a ser realizada, contribuindo fortemente com o programa sanitário da fazenda”, enfatiza Borges.

Ganhos com a abertura antecipada do silo

A Biogénesis Bagó também leva para o Agroleite 2023 todo o portfólio da linha de inoculantes Magniva, da Lallemand, que a empresa comercializa no Brasil. Destaque para o Magniva Platinum 1, único inoculante do mercado que combina as cepas L. buchneri e L. hilgardii, sendo essa última resultado de uma pesquisa brasileira que está disponível no mercado global. 

O Gerente de Produtos & Trade da Biogénesis Bagó, Pedro Hespanha, ressalta que a linha Magniva disponibiliza inoculantes com diversas tecnologias exclusivas que oferecem ganhos no processo de ensilagem, como, por exemplo, a tecnologia HC, que promove uma diluição completa e homogênea e permite com um tanque de 200 litros inocular até 666 toneladas de silagem. Outro diferencial é a abertura antecipada do silo com 15 dias após o fechamento e garantia de estabilidade aeróbia com o uso da formulação combinada do Magniva Platinum 1.

“Isso promove uma flexibilidade muito alta para o produtor recorrer à reserva de forragem mediante a necessidade de uso com qualidade, além dos diferenciais com linhas especificas para silagem de capim com o Magniva Dry e o Magniva Platinum 1, que melhora a degradabilidade do amido em até 9%”, salienta Hespanha.

Serviço

Agroleite 2023

Data: 8 a 11 de outubro

Local: Cidade do Leite, Parque de Exposições Dario Macedo, Castro (PR)

Saiba mais: https://www.agroleitecastrolanda.com.br/

Sobre a Biogénesis Bagó

A Biogénesis Bagó é uma empresa de biotecnologia especializada no desenvolvimento, produção e comercialização de tecnologias para a saúde animal.  

Seu time é formado por uma equipe interdisciplinar altamente profissional de mais de 1.000 colaboradores em nível global, com gestão moderna, integrando 14 nacionalidades em sua matriz, filiais e representações comerciais.  

Suas fábricas têm uma capacidade de produção de 450 milhões de doses de vacinas para a prevenção de diversas doenças que afetam a saúde animal. 

A companhia possui mais de 100 produtos (vacina antiaftosa, vacina antirrábica felina, canina e bovina, outros Biológicos, Antiparasitários, Reprodutivos, Intramamários, Vitaminas e Minerais, Antibióticos e Desinfetantes) e quase 1.000 registros de comercialização que chegam a mais de 60 países nas Américas, Europa, Oriente Médio, África, Ásia e Oceania. 

Publicidade