• sbado, 13 de abril de 2024
  • Alguma nebulosidade - Atualizado: 12:31 - 13/04/2024 22°
www.feedis.com.br

Biogénesis Bagó destaca no Feedlot Summit Brazil 2023 solução para diminuir a perda de peso do gado no transporte para o confinamento

A companhia também vai apresentar os ganhos da suplementação mineral e vitamínica injetável com a carcaça líquida

A Biogénesis Bagó vai apresentar no Feedlot Summit Brazil 2023 as novidades do Kit Adaptador, uma suplementação mineral e vitamínica injetável, que tem auxiliado produtores a obter ganhos desde o transporte, que antecede o confinamento dos animais, além de oferecer incrementos e aumento no rendimento de carcaça líquida do gado. Os resultados serão destacados para pecuaristas profissionais, técnicos, extensionistas e gestores de projetos, no evento voltado a pecuária de corte de alta tecnologia, que será promovido entre os dias 14 e 15 de setembro, em Goiânia (GO). 

Gerente Nacional de Demanda da Biogénesis Bagó, Bruno Di Rienzo explica que minimizar a quebra do peso no transporte dos animais é um dos pontos fundamentais para iniciar o confinamento de forma mais rentável, sem onerar o produtor e sem aumentar o número de dias no confinamento.

“Antes de ir para o confinamento, os animais são pesados na propriedade onde foram comprados e depois transportados para a unidade de engorda. Nessa viagem, o animal pode apresentar um alto índice de quebra de peso, em média, podendo superar 1,2% do peso vivo para cada 100 quilômetros viajados”, ressalta Di Rienzo.

Esse decréscimo na pesagem, além de prejudicar o desempenho do bovino, pode impactar diretamente nos custos dos produtores. Di Rienzo enfatiza que soluções como o Kit Adaptador, que é resultado de uma série de pesquisas da companhia, têm auxiliado pecuaristas na taxa média de recuperação do peso dos animais transportados, contribuindo para início do confinamento com um bom Ganho Médio Diário (GMD).

“Com o posicionamento prático do Kit Adaptador, oferecemos uma solução para que os produtores tenham uma redução na quebra de peso dos animais, ou seja, o animal chega ao confinamento perdendo menos peso, o que faz todo diferença no resultado”, resume Di Rienzo. 

Valorização da carcaça líquida

Durante os dois dias do Feedlot Summit Brazil 2023, a companhia também vai apresentar os benefícios do Kit Adaptador gerando ganhos em carcaça líquida, como aponta o Gerente Nacional de Demanda da Biogénesis Bagó.

“No confinamento, não adianta ter apenas ganhos de peso vivo sem apresentar ganhos no rendimento de carcaça. O Kit Adaptador vai além do aumento do peso, temos um incremento na eficiência biológica do animal, conseguindo converter mais peso em carcaça liquida”, aponta Di Rienzo.

O Gerente Nacional de Demanda da Biogénesis Bagó reitera que durante o período de confinamento, o gado que recebe a suplementação entrega mais peso de carcaça líquida do que um animal não suplementado, gerando valor sem aumentar os custos do pecuarista.  

Serviço

Feedlot Summit Brazil 2023

Data: 14 e 15 de setembro

Local: Espaço Dois Ipês, Goiânia (GO)

Saiba mais: https://coanconsultoria.com.br/events/workshop-feedlot-summit-brazil-2023/

Sobre a Biogénesis Bagó

A Biogénesis Bagó é uma empresa de biotecnologia especializada no desenvolvimento, produção e comercialização de tecnologias para a saúde animal. 

Seu time é formado por uma equipe interdisciplinar altamente profissional de mais de 1.000 colaboradores em nível global, com gestão moderna, integrando 14 nacionalidades em sua matriz, filiais e representações comerciais. 

Suas fábricas têm uma capacidade de produção de 450 milhões de doses de vacinas para a prevenção de diversas doenças que afetam a saúde animal. A companhia possui mais de 100 produtos (vacina antiaftosa, vacina antirrábica felina, canina e bovina, outros Biológicos, Antiparasitários, Reprodutivos, Intramamários, Vitaminas e Minerais, Antibióticos e Desinfetantes) e quase 1.000 registros de comercialização que chegam a mais de 60 países nas Américas, Europa, Oriente Médio, África, Ásia e Oceania.

Publicidade