• quinta, 18 de julho de 2024
  • Céu limpo - Atualizado: 01:30 - 18/07/2024 19°
www.feedis.com.br

Biogénesis Bagó traz ao mercado brasileiro antiparasitário externo com formulação exclusiva e tecnologia

Molécula exclusiva, imidacloprida é a evolução do tratamento das bicheiras na pecuária

A Biogénesis Bagó, uma das empresas de saúde animal líder no mercado latinoamericano, apresenta ao mercado o novo Galmetrin Plus Spray, em uma roupagem atualizada e com mais tecnologia inserida. O produto é indicado para o tratamento antiparasitário externo, em aerossol, para a cura e prevenção de miíases, também conhecidas como bicheiras, causadas por larvas de Cochliomyia hominivorax, que se instalam em diversos tipos ferimentos.

A nova versão do produto traz uma formulação com imidacloprida, uma molécula inovadora sem antecedentes de resistência. Além disso, o novo Galmetrin Plus Spray tem em sua composição sulfadiazina de prata, um composto com ação antisséptica de amplo espectro que previne infecções bacterianas secundárias e auxilia na cicatrização das feridas, além da cipermetrina em alta concentração.

A fórmula exclusiva de Galmetrin promove um tratamento completo que cura e previne a bicheira, ao mesmo tempo em que mantém o local da aplicação protegido. Seu veículo exclusivo conta com partículas de alumínio micronizado que promove rápida secagem, mais aderência e poder de cicatrização.

“O Galmetrin Plus Spray é livre de organofosforados em sua composição, o que o torna mais seguro para o meio ambiente, animais e para o aplicador”, explica o gerente de Produto & Trade da Biogénesis Bagó, Pedro Hespanha.

A nova embalagem conta com uma válvula multidirecional que proporciona praticidade de aplicação e permite direcionar a solução em qualquer posição, sem o risco de perda de gás antes do consumo total do produto. “O Galmetrin Plus Spray foi testado e avaliado a campo e demonstrou elevada eficácia, poder ovicida e repelência nos tratamentos das bicheiras. Esse produto traz a inovação e a tradição da Biogénesis Bagó, empresa que está sempre em busca de soluções que auxiliem na produtividade da pecuária brasileira”, finaliza Hespanha.

Sobre a Biogénesis Bagó

A Biogénesis Bagó é uma empresa líder nos principais mercados da América Latina, com projeção global, e comprometida com o desenvolvimento de soluções para a saúde e sustentabilidade da produção pecuária por meio da biotecnologia. Recentemente foi nomeada pela revista inglesa Animal Pharm como a melhor empresa de saúde animal da América Latina 2014.

A empresa desenvolve e comercializa produtos e serviços veterinários criados para garantir a saúde e melhorar a produtividade dos rebanhos bovinos de carne e leite. Conta com um portfólio de mais de 70 produtos e 600 registros em distintos países.

Com escritórios na Bolívia, Brasil, América Central, México e Uruguai, sua sede está localizada na Argentina, com fábricas em Monte Grande e Garín (província de Buenos Aires). No Brasil, conta com uma planta fabril na cidade de Araçoiaba da Serra (SP).

A empresa é a maior provedora de vacinas contra febre aftosa do continente, tanto que três em cada 10 vacinas antiaftosa aplicadas na América são produzidas pela Biogénesis Bagó. A capacidade anual de produção da empresa é de 200 milhões de doses de vacinas contra febre aftosa, 30 milhões de doses de vacina antirrábica e 100 milhões de doses de vacinas combinadas.

Mais informações: http://www.biogenesisbago.com/br

Publicidade