• tera, 16 de abril de 2024
  • Alguma nebulosidade - Atualizado: 02:42 - 16/04/2024 22°
www.feedis.com.br

Caravana Integração Lavoura-Pecuária-Floresta chega aos estados de Minas Gerais e Goiás e conta com o apoio da Assocon

A Caravana Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF), que incentiva a prática e diagnostica as principais regiões de produção de bovinos do país, chega a Goiás e Minas Gerais entre os dias 20 e 24 de março, com apoio da Associação Nacional da Pecuária de Corte (Assocon).

No período, serão visitadas as cidades de Uberaba (MG), Uberlândia (MG), Inaciolândia (GO), Morrinhos (GO), Ipameri (GO) e Goiânia (GO).

A iniciativa está cruzando diversos estados e reunindo produtores rurais, empresários, associações e pesquisadores para um conjunto de ações como, dias de campo, oficinas de diagnóstico, visitas institucionais e técnicas a produtores rurais.

“Esta caravana é uma grande chance para os envolvidos no ciclo pecuário revolucionarem suas experiências e atualizarem seus conhecimentos sobre a produção sustentável, que permite ampliar e diversificar a produção, utilizando melhor os recursos, preservando o solo e gerando renda para o produtor”, destaca José Roberto Ribas Filho, vice-presidente da entidade.

“Ao apoiar iniciativas como essa – que colabora com o avanço das principais práticas sustentáveis de produção –, a Assocon está também contribuindo para o sucesso dos pecuaristas, tão essenciais para a nobre meta de alimentar o planeta”, complementa Ribas Filho.

O evento contará com atividades do dia de campo de uma fazenda modelo em ILPF, a Santa Brígida, no dia 23 de março, em Ipameri. A expedição conta também com palestras voltadas aos pecuaristas, temas como produção na agropecuária e recuperação de pastagens degradadas também serão abordados.

“Convidamos o produtor da região a participar do evento, pois se trata de uma excelente oportunidade de ampliação de conhecimento. Nós incentivamos a adoção de tecnologias na pecuária, para a geração de um setor cada vez mais atualizado e consciente com suas responsabilidades de produção sustentável”, finaliza Ribas.

Destinada a auxiliar os produtores rurais, a Caravana Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) está com inscrições abertas, no site https://forms.gle/Ak2mQrqhAp4hb2hr8.

Publicidade