• tera, 23 de abril de 2024
  • Sol - Atualizado: 21:00 - 23/04/2024 29°
www.feedis.com.br

CEO da Beckhauser debate benefícios do bem-estar animal para a atividade pecuária em simpósio internacional sobre o tema

Mesa-redonda sobre relação das boas práticas no campo com os negócios e a sociedade é promovida pelo Grupo ETCO em Jaboticabal (SP)

Com a proposta de seguir fomentando o diálogo sobre os benefícios socioambientais que as boas práticas de manejo na produção de carne bovina proporcionam, a Beckhauser participa do simpósio internacional “Bem-estar animal como valor agregado nas cadeias produtivas da pecuária”, evento promovido pelo Grupo de Estudos e Pesquisa em Etologia e Ecologia Animal (ETCO) e que ocorre entre os dias 13 e 16 de dezembro, no campus da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias (FCAV) da Universidade Estadual Paulista (UNESP), em Jaboticabal (SP).

A CEO da empresa, Mariana Beckheuser, será uma das palestrantes da mesa-redonda “O Bem-estar dos Animais de Produção: Relações com os Negócios e a Sociedade”, no dia 14 de dezembro, discutindo com os demais participantes como os cuidados com os bovinos são fatores essenciais para uma produção eficiente e o desenvolvimento sustentável dos negócios e da atividade como um todo.

“Por meio da aplicação das boas práticas de manejo, não só o produtor está alinhado com a demanda do consumidor, cada vez mais interessado e exigente em relação a que tipo de cadeia produtiva seu dinheiro alimenta, como também promove melhorias diretas na qualidade do alimento, sem comprometer a produtividade e o equilíbrio do meio ambiente”, explica Mariana.

O simpósio tem como coordenador o professor doutor Mateus Paranhos, uma importante referência no setor que dissemina os benefícios do bem-estar animal no campo. Para a CEO da Beckhauser, a união desses expoentes é uma ferramenta essencial para propagar esse conceito de forma cada vez mais intensa.

“Foi unindo forças e vozes de quem compartilhava dessa mesma visão, acreditando que esse era o caminho para o futuro, que, depois de muitos eventos em que o bem-estar animal aos poucos foi sendo colocado em pauta e, principalmente, muitos treinamentos realizados com as equipes de campo e de lida com os animais, hoje ele definitivamente faz parte da agenda da pecuária e da definição das estratégias dessa cadeia produtiva”, finaliza a executiva.

O evento marca a comemoração do aniversário de 30+1 anos do Grupo ETCO. As inscrições podem ser feitas no site: https://www.funep.org.br/evento/simposio-sobre-bem-estar-animal-como-valor-agregado-nas-cadeias-produtivas-da-pecuaria/.

SERVIÇO – MESA-REDONDA “O BEM-ESTAR DOS ANIMAIS DE PRODUÇÃO: RELAÇÕES COM OS NEGÓCIOS E A SOCIEDADE” NO SIMPÓSIO INTERNACIONAL “BEM-ESTAR ANIMAL COMO VALOR AGREGADO NAS CADEIAS PRODUTIVAS DA PECUÁRIA”

Data: 14 de dezembro

Horário: 16h30

Local: Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias (FCAV) da UNESP, campus Jaboticabal (SP)

Sobre a Beckhauser  

A Beckhauser inova, industrializa e difunde tecnologia para uma pecuária sustentável, buscando oferecer ao mercado soluções que aprimorem a produtividade no manejo e a qualidade dos resultados da produção, cuidando do bem-estar animal e humano. A empresa vem, há anos, ditando tendências de inovação no segmento e oferece hoje um amplo portfólio de equipamentos de contenção tradicionais e automatizados, da fazenda ao frigorífico, além de parcerias com equipamentos de controle e pesagem eletrônica. Mais informações: https://beckhauser.com.br/.

Publicidade