• tera, 16 de abril de 2024
  • Alguma nebulosidade - Atualizado: 02:42 - 16/04/2024 22°
www.feedis.com.br

Ceva Aves promoveu mais uma edição do Fórum de Abatedouros em um dos mais importantes polos de produção de frango de corte do país

Com uma programação de alto nível e alinhada às demandas da avicultura industrial, Toledo (PR) foi o palco deste grande encontro técnico com a presença de muitos profissionais das principais agroindústrias da região

A Unidade de Negócios Aves da Ceva Saúde Animal realizou no dia 7 de dezembro, no Hotel Olinda (Toledo/PR), a 5ª edição do Fórum de Abatedouros, um encontro direcionado para os profissionais da avicultura paranaense com uma programação integrada, da granja ao abate.

O Gerente de Marketing Aves Ciclo Curto da multinacional francesa, Tharley Carvalho, abriu os trabalhos dando as boas-vindas e agradecendo a presença de todos. “Foi um enorme prazer promover a 5ª edição do Fórum de Abatedouros e reunir um público de alto nível, só que uma grande novidade. Neste ano, o fórum aconteceu em um formato híbrido sendo transmitido pelas redes sociais oficiais da nossa unidade de negócios Ceva Aves para que profissionais de todo o Brasil pudessem ter acesso a esta rica programação”, destacou.

Na sequência, Branko Alva, Diretor da Unidade de Negócios Aves da Ceva Saúde Animal, reforçou o compromisso da companhia para o desenvolvimento sustentável da cadeia produtiva avícola nacional e ressaltou que, mesmo sendo uma empresa relativamente nova, já se configura entre as maiores indústrias de saúde animal do mundo dada sua expertise global em P&D e inovação presente no seu DNA.

“A inovação nos motiva, faz parte do compromisso Ceva, ou seja, uma empresa global com foco geográfico que opera em cada país atenta às necessidades e peculiaridades produtivas. Dessa forma operamos, compromissados em suportar e resolver os desafios em cada país que mantemos operações ofertando sempre soluções, programas e serviços exclusivos visando características específicas de cada região”, frisou Branko Alva.

Exemplos para esta afirmação não faltam, completou Tharley. “A Cevac IBras se tornou referência em todo o território nacional, primeira e única vacina para proteção e prevenção para os desafios da variante Bronquite Infecciosa BR, variante de maior prevalência no Brasil”, concluiu.

Os participantes conferiram ao longo de todo o dia palestras com temas atuais, iniciando com a ‘Inovação na prática na indústria da carne de Frango’ com Marcelo Dalmagro (Cargill), na sequência ‘ClassifEye para inspeção visual de carcaças em linhas de produção no abatedouro’ com Marcos Prado (BAADER); ‘Aspectos importantes no manejo da ambiência na produção de frangos de corte’ com Rodrigo Tedesco (Aviagen); ‘Atualização dos impactos da influenza aviária na América Latina’ com Dr. Luiz Sesti, Gerente de Serviços Veterinários Ceva para América Latina; ‘Origens e causas das condenações por origem respiratória’ com Dr. Jorge Chacón, Gerente de Serviços Veterinários Ceva Brasil; ‘Controle de KPI´s para gestão de perdas em abatedouro relacionados a condenação de carcaças e rendimentos’ com Rafael Schulte (BRF); e por fim, Charli Ludtke (ABCS) tratou sobre ‘Bem-estar animal na prática: desafios e oportunidades’.

Durante todo o 5º Fórum de Abatedouros Ceva, conforme acontecia as palestras, os participantes interagiam com os palestrantes em uma pequena sessão de perguntas e respostas, além de uma grande mesa redonda de alto nível após todas as apresentações concluídas, que consequentemente agregou ainda mais valor ao evento que se encerrou com um cocktail especial.

“Agradecemos todos os participantes por proporcionar este grande momento de troca de informação e discussão dos diversos temas apresentados pelos especialistas convidados. Fato que tornou o nosso dia muito produtivo resultando no sucesso de mais uma edição do fórum”, considerou Tharley.

Fonte: Assessoria

Publicidade