• sbado, 13 de abril de 2024
  • Muitas nuvens - Atualizado: 09:16 - 13/04/2024 20°
www.feedis.com.br

CFS do Brasil obtém Selo Bronze Ecovadis de sustentabilidade

Classificação reflete o desempenho ambiental, social e ético dentro das operações da multinacional

A CFS do Brasilsubsidiária da Camlin Fine Sciences, atenta à sua política global de ESG (Environmental, Social and Governance) dá mais um passo e acaba de receber o selo bronze da Ecovadis, maior e mais confiável empresa provedora de classificação de sustentabilidade empresarial do mundo. “Este resultado confirma que as nossas operações já caminhavam em conformidade aos temas meio ambiente, ética, direitos humanos e compras sustentáveis”, inicia o Diretor de Operações e Processos da CFS do Brasil, Julio Sarti.

Para esta conquista, recorda Julio, foi necessário o envio de documentos e o preenchimento de um amplo questionário. “Foi um processo que permitiu uma visão geral do momento atual das nossas operações, mostrando que sabemos onde queremos chegar e que estamos no caminho certo”, completa. 

O consultor Luis Penteado, profissional da Prana Ambiental e parceiro neste processo, salienta que esta solução permitirá à companhia monitorar seu desempenho de sustentabilidade visando melhorias contínuas em seus processos. “Cada vez mais o mercado exige empresas que incorporem práticas de ESG em suas atividades e contar com esta ferramenta permite às companhias uma visão detalhada sobres os riscos ambientais, sociais e éticos”, discorre.

“Foi um trabalho minucioso. Para alcançarmos a Classificação Bronze, a Ecovadis avaliou a nossa integração junto aos princípios de sustentabilidade do nosso sistema de negócios e gestão dentro de sete grandes pilares, abrangendo mais de 200 categorias e 21 indicadores”, detalha Julio. Luis completa: “Toda metodologia aplicada é baseada em padrões internacionais de ESG, incluindo, principalmente, as diretrizes dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, estabelecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU)”.

Fonte: Assessoria

Publicidade