• quarta, 24 de abril de 2024
  • Céu limpo - Atualizado: 00:15 - 24/04/2024 24°
www.feedis.com.br

Ciclo de Simpósios de Confinamento DSM

DSM inicia novo ciclo de Simpósios de Confinamento para mostrar tecnologias e discutir a pecuária intensiva

Ciclo de eventos da DSM, detentora da marca Tortuga®, traz especialistas renomados para ajudarem produtores a impulsionarem os resultados do confinamento. A 1ª etapa (8/5, em Campo Grande, MS) tem presença de especialista da DSM e do Cepea/USP

A partir do dia 8 de maio, a DSM, detentora da marca Tortuga® de suplementos nutricionais para animais, dará início à nova edição do seu tradicional ciclo de Simpósios DSM de Confinamento. Até o momento, estão previstos oito encontros técnicos em estados do Centro-Oeste, como Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins e Goiás. Todas essas etapas contarão com a presença de especialistas da área de Ruminantes da DSM, que apresentarão novas tecnologias em nutrição animal, manejo e demais práticas que ajudam produtores a melhorarem a produtividade e a eficiência do rebanho.

O primeiro encontro será realizado presencialmente no restaurante Boi de Capim Carnes & Parrilla Jardim dos Estados, localizada na rua 15 de Novembro, 2245, em Campo Grande (MS), às 19h. A abertura do ciclo conta com palestras sobre “Nutrição Moderna, maximizando os resultados no confinamento”, ministrada pelo gerente técnico regional de confinamento da DSM, Luís Bosque; e “Cenários e desafios para a pecuária em 2023”, conduzida por Thiago Bernardino de Carvalho, pesquisador do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da Universidade São Paulo (Cepea-USP).

Além das palestras, os especialistas da DSM apresentarão soluções tecnológicas do portfólio da Prodap, empresa líder em nutrição e tecnologia animal no Brasil adquirida pela DSM em junho do ano passado. Sobre estas ferramentas, importante reforçar que essas são soluções digitais que, com informações completas, auxiliam os produtores na tomada de decisões e, consequentemente, têm impacto positivo sobre os níveis de gestão da fazenda. Nesses encontros, em particular, será dado um aprofundamento mais atento para as soluções focadas em confinamento, como a Views Prime, com foco no acompanhamento de todo o ciclo produtivo e gestão dos indicadores da fazenda, a Lore, inteligência artificial ampliar a capacidade de gestão da fazenda em todas as fases da produção.

“Além de compartilharmos conhecimento e novidades relevantes sobre a agropecuária regional e nacional, queremos apresentar as melhores soluções tecnológicas que os pecuaristas podem encontrar no mercado. Isso porque a DSM entende que o uso dessas ferramentas pode contribuir, e muito, com o aumento da produtividade e da eficiência nas fazendas”, afirma o gerente da categoria Confinamento da DSM, Hugo Cunha.

Tecnologia comprovada no confinamento

O portfólio da marca Tortuga® traz inúmeras tecnologias que ajudam o produtor a tornar o rebanho mais rentável e produtivo, com destaque para os produtos da linha Fosbovi® Confinamento com CRINA® e RumiStar™, que geram, em média, uma arroba a mais por bovino confinado, e para a tecnologia Hy-D®, lançada em março de 2020, que é um metabólito específico de vitamina D3 que garante uma absorção mais rápida e eficiente dos macrominerais, elevando ainda mais resultados do confinamento. “Com o ganho adicional de uma arroba a mais por bovino, o pecuarista tem como resultado o equivalente a um animal a mais a cada 18 bovinos confinados”, conta Cunha.

Mas, além do ganho de peso adicional, outros benefícios comprovados pela aplicação das tecnologias da marca na dieta dos bovinos confinados são: eficiência alimentar, sem registro de problemas digestivos, gastrointestinais ou timpanismo; rápida adaptação dos animais; menor taxa de refugo de cocho; aumento do consumo de ração desde os primeiros dias de confinamento; eficiência na digestão; e menor incidência de animais com laminites e acidose.

E, sobre o uso do Hy-D® em sistemas de confinamento, Cunha destaca a produção de carcaça, com maiores rendimento e crescimento muscular, que resulta em melhores índices de produtividade e rentabilidade. “Pesquisas realizadas com Hy-D® indicam aumento do ganho de peso diário de carcaça (GMDc) de 20% junto com os produtos da linha Fosbovi® Confinamento com CRINA® e RumiStar™”, quando comparado a tecnologias convencionais.

Fonte: AI

Publicidade