• tera, 16 de abril de 2024
  • Alguma nebulosidade - Atualizado: 02:42 - 16/04/2024 22°
www.feedis.com.br

Dia de Campo na fazenda ELGE, parceira da Connan, comemora 145 anos do Nelore Lemgruber no Brasil

Celebração será parte da Semana de Genética, que será realizada entre os dias 14 a 18 de junho, em Campo Grande (MS)

A tradicional Semana de Genética em Campo Grande (MS) contará com uma celebração especial à parte este ano: a comemoração dos 145 anos do Nelore Lemgruber no Brasil, no Dia de Campo na Fazenda ELGE, com a presença da Connan, uma das principais indústrias de nutrição animal do país, e que realiza o planejamento nutricional da propriedade.

Na semana de 14 a 18 de junho, vários eventos relacionados ao tema de seleção de animais melhoradores acontecem. Especialmente no dia 15 de junho em Dois Irmãos do Buriti, também localizada no Mato Grosso do Sul, será realizado o Dia de Campo na Fazenda ELGE, em parceria com a Fazenda Mundo Novo, para a celebração da introdução do Nelore em terras nacionais.

“O evento será um dia para a interação entre criadores, técnicos e pesquisadores do setor, com exposição dos animais e apresentação do modo de seleção e manejo que permite um resultado excepcional no rebanho”, informa a médica-veterinária e coordenadora de produtos da Connan, Júlia Marques.

O evento, organizado anualmente pela pecuarista Guta Alonso, sempre recebe produtores da região para compartilhar informações sobre manejo adequado, melhoramento genético e a qualidade do rebanho, reconhecida nacionalmente.

Nelore Lemgruber no Brasil

O Nelore Lemgruber foi introduzido no Brasil em 1878 e, desde essa data, vem sendo melhorado por meio da seleção de características que o tornem mais adaptado ao ambiente em que vive.

Desta forma, habilidades como adaptação ao pasto (predominantemente Brachiaria), boa fertilidade (precocidade e longevidade), características como melhor ganho de peso, conformação e terminação de carcaça, temperamento e tolerância a parasitas e características raciais vem sendo priorizadas em seu processo de melhoramento genético, segundo informações da coordenadora da Connan.

“Como vantagens, produz-se um animal rústico, eficiente e lucrativo, adaptado ao meio ambiente de nosso país”, explica. “O Nelore Lemgruber, por conseguir aproveitar de maneira mais completa as pastagens em que está inserido, oferece mais ganhos ao pecuarista, por se tratar de sistema de produção de baixo custo”, completa.

A linhagem Lemgruber, por ser diferenciada dentre o Nelore, selecionada com critérios rígidos, tem também grande importância como opção para demais criadores. Ela pode ser utilizada para proporcionar choque de sangue dentro da raça, com a garantia de qualidade genética, gerando um rebanho com maior rusticidade. Mais informações da fazenda podem ser obtidas pelo site: www.fazendaelge.com.br

Sobre a Connan

Com sede em Boituva (SP) e filial em Campo Verde (MT), a Connan – Geração de Resultados iniciou suas atividades em 2004 e tem como principais acionistas os engenheiros agrônomos Fernando Penteado Cardoso Filho e Eduardo Penteado Cardoso, membros da família fundadora da empresa MANAH, do famoso slogan “Com MANAH adubando dá”, criado pelo patriarca Dr. Fernando Penteado Cardoso. Os dois irmãos, e sócios, também são detentores da patente Nelore Lemgruber, desenvolvendo e expandindo a genética na Fazenda Mundo Novo, localizada em Uberaba (MG).

Com mais de 150 representantes comerciais, a Connan é a única empresa nacional a produzir o próprio fosfato bicálcico e possuir a tecnologia Aglomerax, o que lhe confere grande diferencial competitivo e garantia de qualidade dos produtos.

Mais informações: http://www.connan.com.br.

Publicidade