• sbado, 13 de abril de 2024
  • Muitas nuvens - Atualizado: 09:16 - 13/04/2024 20°
www.feedis.com.br

Empresas e entidades podem se inscrever para feiras internacionais de alimentos e bebidas

Inscrições estão abertas para feiras na Turquia, Rússia, Estados Unidos e Peru

stão abertas as inscrições para empresas e entidades interessadas em participar das feiras internacionais de bebidas e alimentos que ocorrerão em setembro em diferentes países. A Secretaria de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura e Pecuária (SCRI/ Mapa) coordenará a participação brasileira em quatro importantes eventos: a WorldFood Istanbul, na Turquia; a WorldFood Moscow, na Rússia; a Natural Products Expo East, nos Estados Unidos e a Expoalimentaria, no Peru.

O objetivo do Mapa é organizar, em parceria com o Ministério de Relações Exteriores (MRE) e com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), missões comerciais, por ocasião das feiras, de forma a ampliar a visibilidade dos produtos brasileiros e promover o desenvolvimento do agronegócio nacional. 

Natural Products Expo East e a Expoaliemtaria contam ainda com a parceria e apoio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

>> Saiba mais sobre a programação internacional e os prazos de inscrição de cada evento:

WorldFood Istanbul

Data 06 a 09 de setembro

Local: Istambul, Turquia

Worldfood Istanbul é uma exposição internacional de produtos alimentares e tecnologias de processamento. É realizada em localização historicamente estratégica entre Europa e Ásia. Além da Turquia, atrai muitos visitantes e importadores do mundo árabe e região. O evento conta anualmente com mais de 800 expositores e 38.000 visitantes de todo o mundo.

Inscrições até 30 de junho: gov.br/agricultura/pt-br/feiras/worldfoodistanbul2023 

WorldFood Moscow

Data:  19 a 22 de setembro

Local: Moscou, Rússia

WorldFood Moscow é uma das maiores feiras da Rússia e que também atrai compradores das ex-repúblicas soviéticas, Ásia Central e Europa Oriental. Já em sua 32ª edição, a feira conta anualmente com mais de 600 expositores e 18 mil visitantes de todo o mundo.

Inscrições até 15 de julho: gov.br/agricultura/pt-br/feiras/worldfoodmoscow2023

Natural Products Expo East

Data:  21 a 23 de setembro

Local: Filadélfia, EUA

Natural Products Expo East oferece aos fabricantes e comerciantes a oportunidade de conhecer melhor o mercado de produtos naturais da América do Norte. O evento ocorre em conjunto com a feira BIOFACH America. Conta com mais de 1.100 expositores e 30 mil visitantes de todo o mundo.

Inscrições até 15 de julho: gov.br/agricultura/pt-br/feiras/expoeast2023

Expoalimentaria

Data:  27 a 29 de setembro

Local: Lima, Peru

A Expoalimentaria é uma feira de negócios multisetorial, que vem se firmando como uma das mais importantes da América do Sul. Inclui os setores de alimentos e bebidas, serviços, máquinas e equipamentos e embalagens. Entre as atividades promovidas pela feira, destacam-se: salão de inovação, programação gastronômica, cozinha show, salão de café e cacau, salão de pisco e chocolate e rodada de negócios.

Inscrições até 9 de julho*: gov.br/agricultura/pt-br/feiras/expoalimentaria2023

Fonte: MAPA

Publicidade