• tera, 16 de abril de 2024
  • Alguma nebulosidade - Atualizado: 02:42 - 16/04/2024 22°
www.feedis.com.br

Estudo da UEL comprova que antibiótico da Vetoquinol é o mais eficiente na redução de temperatura em suínos febris

Em pesquisa realizada na Universidade Estadual de Londrina (UEL) e publicada na tradicional Revista Semina: Ciências Agrárias, que teve sua primeira edição em 1978, ficou comprovada a eficiência de Forcyl® - antibiótico à base de marbofloxacina desenvolvido pela Vetoquinol Saúde Animal para o combate às doenças respiratórias em animais de produção –, na redução de temperatura em suínos enfermos frente a outras soluções presentes no mercado. Para o estudo, foram selecionados três produtos compostos pelo mesmo ingrediente ativo.

Os testes envolveram 78 suínos com doenças respiratórias, todos em fase de creche, crescimento e terminação, e verificaram que a solução da Vetoquinol apresentou os melhores resultados em relação à queda de temperatura. Além disso, Forcyl® também teve bons resultados na melhora de sinais clínicos relativos às doenças respiratórias, como tosse, estado de depressão, consumo de água, lesões pulmonares e índice de pneumonia. Todos os medicamentos utilizados foram administrados igualmente (8 mg por quilo de peso vivo).

"Esse estudo traz muita confiança para o trabalho que estamos desenvolvendo. São 90 anos de contribuição com a saúde animal e olhares minuciosos para descobrir como melhorar e criar novas soluções que contribuam com a produtividade em diferentes segmentos da pecuária. Sabemos do impacto das doenças respiratórias para a produtividade e bem-estar dos animais, principalmente em épocas de frio. Esse estudo é mais uma chancela à eficácia de Forcyl®", destaca Guilherme Moura, gerente técnico de animais de produção da Vetoquinol

"O antibiótico da Vetoquinol resultou em temperatura de 39,38°C após dois dias de administração e se destacou pela atuação antipirética mais agressiva, pois foi o único a reduzir a temperatura em -0,573°C depois de 24 horas do uso", comenta Moura, que é médico-veterinário e doutor em ciência animal pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Desenvolvido pela Vetoquinol Saúde Animal, francesa com 12 anos de Brasil e 90 anos de existência, o Forcyl® é um antibiótico composto por 16% de marbofloxacina, por isso, atua de forma eficiente em cepas sensíveis de Actinobacillus pleuropneumoniae, Haemophilus parasuis e Pasteurella multocida. O medicamento destaca-se pelo conceito SISAAB com ação rápida, pois apenas uma dose, de um antibiótico de ação rápida, é necessária para a melhoria do quadro dos animais. "A comprovação científica de sua eficiência é mais uma garantia da nossa história de sucesso", finaliza o gerente.

Sobre a Vetoquinol Saúde Animal

A Vetoquinol Saúde Animal está entre as 10 maiores indústrias de saúde animal do mundo, com presença na União Europeia, Américas e região Ásia-Pacífico. Com expertise global conquistada ao longo de 90 anos de atuação – celebrados em 2023 – a empresa também cresce no Brasil, onde expande suas atividades há 12 anos, desde 2011. Grupo independente, a Vetoquinol projeta, desenvolve e comercializa medicamentos veterinários e suplementos destinados à produção animal (bovinos e suínos), animais de companhia (cães e gatos) e equinos. Desde sua fundação, em 1933, na França, combina inovação com diversificação geográfica. O crescimento do grupo é impulsionado pelo reforço do seu portfólio de soluções associado a aquisições em mercados de alto potencial de crescimento, como a brasileira Clarion Biociências, incorporada em 2019. No Brasil, a Vetoquinol tem sede administrativa em São Paulo (SP) e planta fabril em Aparecida de Goiânia (GO), atendendo todo o território nacional. Em termos globais, gera mais de 2,5 mil empregos e está listada na bolsa de valores Euronext Paris desde 2006 (com o símbolo VETO). Para mais informações, contate o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) formado por profissionais da área veterinária para auxílio aos clientes. A ligação é gratuita: 0800 741 1005. Ou acesse www.vetoquinol.com.br.

Publicidade