• tera, 16 de abril de 2024
  • Alguma nebulosidade - Atualizado: 02:42 - 16/04/2024 22°
www.feedis.com.br

Fabricante argentina de plantadeiras estreia no Brasil

Crucianelli, que recentemente anunciou uma joint venture com o Grupo Piccin, de São Carlos-SP, para a fabricação de equipamentos em território brasileiro, fará sua primeira exposição em Rio Verde/GO

A argentina Crucianelli, empresa sediada na cidade de Armstrong, Santa Fé, com mais de 60 anos no mercado, está dando seu terceiro passo na estratégia de crescimento internacional. A empresa, que primeiro anunciou uma joint venture com o Grupo Piccin, de São Carlos/SP, onde nasceu a ACP (Aliança Crucianelli Piccin), e posteriormente deu início a fabricação no Brasil de plantadeiras com a tecnologia argentina, agora concretiza sua chegada no mercado nacional. Pela primeira vez, vai expor os seus equipamentos aos produtores brasileiros.    

Fábrica da empresa na Argentina

Como estreia em eventos nacionais, foi escolhida a Tecnoshow Comigo, que ocorrerá de 8 a 12 de abril, em Rio Verde/GO, e tem se destacado nos últimos anos por sua relevância no Centro-Oeste brasileiro. Para a feira, a ACP irá apresentar aos visitantes e toda classe produtora duas plantadoras da linha Plantor, nos modelos 3,9 e 3.2.  

As   máquinas “autotransportáveis”, contam com sistema de fechamento frontal que, com acionamento de dentro da cabine, permite reduzir a largura máxima de 18 metros na posição trabalho para 3,9m e 3,2m na posição de transporte dos dois modelos, respectivamente. “A linha Plantor traz para o mercado mais uma opção de máquinas com grande capacidade produtiva e alta tecnologia”, diz o CEO do Grupo Piccin, Camilo Ramos.

Sobre a feira

A feira que chega a sua 21ª edição é realizada no Centro Tecnológico COMIGO (CTC), localizado no Anel Viário Paulo Campos, km 7, em Rio Verde, Goiás. Atualmente, a área conta com mais de 130 hectares destinados aos experimentos agropecuários. Entre as novidades deste ano está a expansão da área gramada em 6.000m², o que dará ainda mais visibilidade aos maquinários agrícolas.

Em 2023, o evento contou com a participação de 650 expositores e a comercialização de R$11,1 bilhões. No total a feira recebeu um público estimado em 138 mil pessoas, além da exposição de mais de 3 mil máquinas e equipamentos. “Estamos muito ansiosos para a Tecnoshow Comigo, evento que escolhemos para expor pela primeira vez os equipamentos fabricados no Brasil com a tecnologia argentina, fruto dessa aliança entre Crucianelli e Piccin”, finaliza o executivo.

Publicidade