• tera, 16 de abril de 2024
  • Alguma nebulosidade - Atualizado: 02:42 - 16/04/2024 22°
www.feedis.com.br

Fintech do leite cria programa de parcerias e facilita crédito para compra de insumos e animais

Iniciativa visa estreitar relacionamento entre RúmiCash e fornecedores da cadeia

A Rúmina, empresa que possui diversas soluções para democratizar a adoção de tecnologias a pecuaristas, desenvolveu a RúmiCash, uma fintech voltada à cadeia do leite, que disponibiliza linhas de crédito e antecipações de pagamentos ao produtor. A RúmiCash agora lança o Clube R, uma iniciativa que tem como objetivo estreitar o relacionamento com os fornecedores dos pecuaristas e fomentar novos negócios. Para isso, a solução facilitará o acesso do produtor ao crédito com propósito, seja para compra de diferentes tipos de insumos como para a aquisição de animais.

Entre as premissas do Clube R estão a possibilidade de crédito para a compra de animais visando o aumento do rebanho e a aquisição de insumos para os pecuaristas e, ao mesmo tempo, a oferta de diversos benefícios aos fornecedores, dentre os quais o aumento de volume de vendas e a redução de risco. A operação é baseada em um modelo “4G” de parceria, um ecossistema em que todas as quatro partes envolvidas obtenham ganhos diretos e indiretos: RúmiCash, fornecedor, produtor e laticínio.

A CEO da RúmiCash, Gabriela Borlido, explica que a fintech financia a compra de animais e de insumos para produtores de laticínios parceiros, pagando à vista o valor da compra diretamente ao fornecedor. A partir daí, o objeto da compra é entregue pelo fornecedor diretamente ao produtor que, por sua vez, realiza a entrega do leite ao laticínio, gerando recebíveis em seu favor. Os valores das parcelas do crédito contratado são descontados diretamente da folha do leite do produtor pelo laticínio e repassados à RúmiCash. 

“Para o produtor, é vantajoso por proporcionar as melhores condições do mercado na hora de comprar insumos e animais, condições de preço à vista, acesso a uma rede de fornecedores parceiros da RúmiCash, financiamento ágil e sem necessidade de garantias”, detalha Gabriela. Já para o laticínio, ela explica que melhora o potencial da produção e qualidade do leite, fideliza o pecuarista e garante que o produtor esteja pagando o crédito para investir no negócio e consiga focar na atividade em si. “Por fim, para o fornecedor, o valor está no recebimento dos pagamentos à vista no ato da compra, no aumento do número de clientes diante da atratividade do parcelamento da RúmiCash em até 12 vezes no caso dos insumos e em até 24 vezes para a compra de animais, além de diversos benefícios proporcionados pelo Clube R, como eventos e parcerias para campanhas de marketing”, pontua.

O Clube R está aberto para fornecedores que comercializem produtos ou serviços voltados para o produtor de leite, como tanques de resfriamento, insumos agrícolas, saúde e nutrição animal, além de produtores que vendem animais. “Nosso objetivo é também fazer com que nossos parceiros vendam mais, por isso oferecemos campanhas de compra estruturada para toda a nossa base de clientes, que hoje ultrapassa a marca de oito mil produtores de leite. Podemos organizar dias de campo com produtores de laticínios parceiros fomentando oportunidades de negócio, materiais de marketing personalizados e treinamento para equipe de vendas”, elucida Gabriela Borlido. 

Para que sejam ranqueados, o Clube R possui quatro níveis diferentes de “score” dos fornecedores, começando com o nível iniciante e chegando até o ouro. “Nosso objetivo é fazer com que os parceiros percebam que, quanto mais negócios fechados por meio do clube, mais vantagens e contrapartidas terão. Esperamos aumentar em 70% o volume de crédito concedido a produtores com essa novidade”, finaliza a executiva. 

Sobre a Rúmina

A Rúmina é uma empresa de soluções inovadoras para a pecuária no Brasil e América Latina, com foco em apoiar os produtores de hoje a se tornarem os produtores do futuro: mais produtivos e sustentáveis. Por meio de tecnologia, transforma dados das fazendas em uma experiência digital inteligente, que apoia o produtor e empodera a cadeia a tomar decisões mais seguras dentro do negócio.

Engloba as marcas Ideagri, líder em sistema de suporte à tomada de decisão para pecuária de leite; OnFarm, solução digital que ajuda na saúde do úbere; RúmiCorte, solução de tomada de decisão para pecuária de corte; RúmiCash, fintech voltada à cadeia do leite; RúmiEduca, programa de educação contínua; Rúmina Insights, plataforma de inteligência de dados; RúmiTank, tecnologia com base em sensores para monitoramento em tempo real do funcionamento do tanque de leite e o RúmiScore, o maior benchmarking de produtividade e sustentabilidade da pecuária de leite do Brasil.

Mais informações: www.rumina.com.br

Publicidade