IMV do Brasil participa do III Reprosui na USP Pirassununga

IMV do Brasil participará do III Reprosui destacando seus avanços na biotecnologia da reprodução de suínos

Evento na USP Pirassununga reunirá pesquisadores e profissionais para discutir genética, biosseguridade e novas tecnologias em reprodução animal

Por: Redação INC Magazine  |  Publicado em: 3 de novembro de 2025

IMV do Brasil participa do III Reprosui na USP Pirassununga com foco em biotecnologia reprodutiva
III Reprosui: ciência aplicada e inovação para elevar a eficiência reprodutiva na suinocultura.

A IMV do Brasil reforçará mais uma vez o seu compromisso com o desenvolvimento técnico-científico para o crescimento sustentável da suinocultura nacional ao organizar o III Reprosui, que será realizado no dia 11 de novembro, na Universidade de São Paulo – Campus Pirassununga (SP), no Anfiteatro do Prédio Central. O encontro reunirá especialistas de referência para discutir os principais desafios e avanços nas áreas de fertilidade, biosseguridade, genética e tecnologias reprodutivas.

“Eventos como o Reprosui são uma forma de reafirmarmos nosso compromisso com a evolução técnica da suinocultura brasileira. Acreditamos que a integração entre ciência e prática no campo é essencial para impulsionar a produtividade, o bem-estar animal e a sustentabilidade da cadeia produtiva, valor sedimentado na origem da nossa empresa. É por meio da pesquisa aplicada e da troca de conhecimento com universidades referência e profissionais gabaritados que conseguimos construir um futuro mais eficiente para a reprodução suína”, afirma Pedro Nacib Jorge-Neto, Diretor Técnico Comercial da IMV do Brasil.

A abertura do evento será conduzida por Valdomiro Ferreira Jr., presidente da Associação Paulista de Criadores de Suínos (APCS), e a programação contará com palestras de nomes de destaque do setor, como o Prof. Dr. André Furugen (USP), que abordará estratégias para melhorar o número de nascidos vivos em fêmeas suínas, e o Prof. Dr. Adroaldo Zanella (USP), com os impactos da claudicação em fêmeas e seus efeitos sobre o desempenho dos leitões.

Na parte da tarde, o tema biosseguridade nos índices reprodutivos será discutido pela Prof.ª Dra. Vera Letticie (USP), seguido da palestra do Prof. Dr. Ricardo Zanella (UPF), destacando o papel do melhoramento genético associado à qualidade da carcaça. Encerrando o ciclo de apresentações, o Prof. Carlos Henrique Cabral Viana (PUC-MG) abordará o uso de ultrassons na suinocultura, ferramenta essencial para diagnóstico e acompanhamento reprodutivo no campo.

Ao organizar o III Reprosui, a IMV do Brasil reforça sua posição como referência em biotecnologias reprodutivas e sua missão de promover a difusão de conhecimento técnico que impulsione a produtividade e o bem-estar animal na cadeia suinícola.

serviço — III Reprosui

  • Data: 11 de novembro
  • Local: USP Pirassununga

Publicidade