• quinta, 18 de julho de 2024
  • Céu limpo - Atualizado: 22:15 - 17/07/2024 24°
www.feedis.com.br

Inovação aberta foi o tema apresentado pelo Diretor Geral da Ceva Brasil durante o SIAVS Talks

Giankleber Diniz discorreu sobre os desafios da inovação aberta dentro da indústria de aves e suínos no Brasil

O Diretor Geral da Ceva Saúde Animal Brasil, Giankleber Diniz, a convite da comissão organizadora do Salão Internacional da Avicultura e Suinocultura, o #SIAVS2022, palestrou no dia 8 de agosto sobre Inovação Aberta, tema presente na cadeia produtiva, mas distante das práticas organizacionais das empresas, no SIAVS TALK, espaço criado pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA, São Paulo/SP) para fomentar informações, atualizações e trocas de experiências com a participação de empresas referências do meio. “Como empresa que carrega a inovação no DNA, tratamos durante o SIAVS TALKS alguns conceitos da inovação aberta trazendo exemplos da nossa recente história na forma como ela está representada e inserida no nosso dia a dia, além de convidar os presentes sobre como podemos pensar, fazer e executá-la, em outras palavras, fazê-la existir”, destacou Giankleber Diniz.

Durante a apresentação o executivo apresentou para o público exemplos e importantes contextos históricos para imersão até o tema central: “Inovação aberta dentro da indústria de aves e suínos”. “A inovação aberta é o aproveitamento de tudo aquilo que já existe, dentro ou fora da nossa empresa. Um grande desafio/exercício que merece nossa atenção diz respeito à nossa coragem para descontruir práticas e visões dentro das produções de aves e suínos. Precisamos mudar e inovar! Podemos errar se mudar, mas quem não muda já errou!”, alertou Giankleber Diniz.

Outro destaque da sua explanação foi a atenção. Para ele, ouvir clientes e funcionários são pontos fundamentais e considerado pelo executivo como fontes inesgotáveis de dados para que posteriormente possam ser avaliados para o processo de inovação aberta. “Inovar também é valorizar o que temos em mãos”, considerou.

Após inúmeros exemplos e considerações, Giankleber fechou sua apresentação com um conselho para os ouvintes: “Implementar inovação aberta em uma empresa representa trazer para dentro de casa, colocar tudo na mesa e se perguntar como será o mercado amanhã. Trazer este tipo de experiência, antecipar necessidades dos desafios e como aplicar inovação com o que temos no momento são questões fundamentais.  A inovação aberta deve ser utilizada na decisão estratégica e do dia a dia. E tenha certeza de que o resultado do negócio passa preponderantemente pela inovação”, finalizou o Diretor Geral da Ceva Saúde Animal.

Fonte: Assessoria

Publicidade