• tera, 23 de abril de 2024
  • Sol - Atualizado: 21:00 - 23/04/2024 29°
www.feedis.com.br

Intensificando o desenvolvimento de bezerros com substitutos lácteos de qualidade

Mais do que uma escolha inteligente, optar pela melhor nutrição desde o início é uma medida altamente rentável para o produtor

À medida que a demanda global por substitutos lácteos continua a crescer, a Agrifirm, especialista global em nutrição de animais jovens, segue comprometida em fortalecer a cadeia de produção leiteira com soluções nutricionais desenvolvidas sob o conceito da inovação, as quais se tornaram ferramentas indispensáveis para impulsionar o desempenho dos bezerros na pecuária leiteira.

O crescente interesse pelo uso dos substitutos lácteos no mercado global tem transformado a estratégia de criação de bezerros em diversas partes do mundo. Elinton Weinert Carneiro, Gerente Técnico de Ruminantes da Agrifirm Brasil, destaca que o uso dos substitutos promove um equilíbrio nutricional superior, além da melhoria da saúde e bem-estar dos animais, resultando em um desempenho excepcional na fase inicial da criação.

“Os benefícios dos substitutos lácteos são inegáveis. Eles desempenham um papel crucial na mitigação de riscos à saúde dos animais, prevenindo doenças como brucelose, tuberculose, colibacilose, salmonelose e micoplasmose, que podem ser causadas pelo consumo de leite contaminado. Além disso, reduzem drasticamente os riscos de diarreia, um desafio comum para os bezerros que, se não controlado, pode levar à mortalidade”, acrescenta o Gerente Técnico de Ruminantes da Agrifirm Brasil.

Como empresa global referência neste mercado e sempre atenta às novidades e tendências, a Agrifirm e seus especialistas compartilham suas considerações técnicas para ajudar na melhor escolha da tecnologia deste segmento.

Principais vantagens do uso de substitutos lácteos:

Fórmula balanceada: Os substitutos de leite para bezerros da Agrifirm são formulados com ingredientes de alta qualidade para garantir um desenvolvimento saudável. Sua fácil preparação permite a administração por sistemas automatizados, mamadeiras ou baldes;

Redução do uso de antibióticos: Em sintonia com o conceito "Saúde Única," os substitutos não medicados contribuem positivamente para a modulação da saúde gastrointestinal, reduzindo enfermidades e proporcionando um melhor desempenho;

Nutrição equilibrada: Os substitutos lácteos fornecem uma nutrição completa, com a quantidade adequada de proteínas, carboidratos, gorduras, vitaminas e minerais necessários para o crescimento saudável dos bezerros;

Controle de qualidade garantida: Produtos produzidos sob rigorosas condições de controle, garantindo qualidade e segurança alimentar;

Imunomoduladores: A Agrifirm oferece uma linha Premium que inclui aditivos bioativos, como prebióticos, probióticos e antioxidantes, para aprimorar a saúde gastrointestinal e a imunidade dos bezerros.

Os especialistas da multinacional consideram que o mercado latino-americano de leite tem acompanhado a busca pela tecnologia, onde a eficiência na produção e qualidade do leite são prioridades.

Jeroen Jacobi, Gerente de Conceitos Nutricionais para Ruminantes da Agrifirm na Holanda, sustenta esta afirmação. Para ele, o segredo para o sucesso na pecuária leiteira é contar com substituto lácteo de alta qualidade e um programa de gestão eficaz que, quando integrados, proporcionam um crescimento saudável e maximização do desempenho dos bezerros. “Mais do que uma escolha inteligente, optar pela melhor nutrição desde o início é uma medida altamente rentável para o produtor”, reforça Jeroen Jacobi.

Na Agrifirm, por exemplo, os produtores têm acesso a esta sinergia, produto e programa. O primeiro é uma tecnologia nutricional de substituto lácteo Premium, resultado da recente parceria anunciada com a também holandesa Nutrifeed para a distribuição exclusiva do substituto lácteo Kalvolac para o Brasil. Também, a empresa conta com o Power Growth, um programa completo para melhoria da rentabilidade das fazendas parceiras que fornece aos produtores abordagens técnicas e econômicas inovadoras, que incluem o acompanhamento zootécnico e financeiro da criação de bezerras nas fazendas.

O especialista explica que a linha de substitutos Premium Kalvolac representa o que há de mais moderno no mercado global de nutrição animal e é reconhecida internacionalmente por promover a saúde gastrointestinal e acelerar o desenvolvimento dos animais durante o período de aleitamento.

Já o programa Power Growth sintetiza o compromisso da companhia para auxiliar a pecuária leiteira no ajuste de manejo e no estabelecimento de estratégias de produção ainda mais eficazes para impulsionar a saúde e o crescimento dos animais desde o início, e de forma sustentável. Jacob Kroes, Gerente de Estratégia da Nutrifeed, destaca ainda a importância dos primeiros três meses de vida dos bezerros na produtividade futura. “Com o Kalvolac, os bezerros crescem de forma saudável, preparando-se para se tornarem vacas de alto desempenho.”

Desta forma, optar por substitutos lácteos de alta qualidade que contenham proteínas 100% lácteas para garantia da alta absorção intestinal e que permiti reduzir problemas de digestão ou diarreia torna-se indispensável para alcançar o sucesso no crescimento e desenvolvimento dos bezerros.

Kalvolac e outras tecnologias da Agrifirm, a exemplo da linha de aditivos Agrimprove, foram destaques no Simpósio Alta Cria e Workshop Concept Plus Leite realizado pela Alta Genetics Brasil nos dias 25 e 26 de outubro, no Centro de Eventos ABCZ, em Uberaba (MG).

Elinton Weinert Carneiro é o Gerente Técnico de Ruminantes da Agrifirm Brasil

Fonte: Assessoria de Imprensa Agrifirm

Publicidade