• sbado, 13 de abril de 2024
  • Muitas nuvens - Atualizado: 09:16 - 13/04/2024 20°
www.feedis.com.br

Mulheres impulsionam o crescimento do agronegócio

Lideranças femininas contribuem para alavancar o PIB desse importante setor

Diversas estimativas apontam que o PIB do agronegócio brasileiro deverá crescer durante esse ano. O Santander projeta um incremento de 7,5%, enquanto o IPEA aponta que esse índice deverá chegar a 11,6%.

Dentro deste contexto, as lideranças femininas se destacam. De acordo com o IBGE, cerca de 30% das propriedades rurais já são administradas pelas mulheres.

Fora da porteira, a situação não é diferente. Cada vez mais as mulheres ocupam cargos de tomada de decisão.

É o caso de Carla Freitas, gerente comercial da Laborsan Agro, empresa referência em tratamento de sementes e coloração de agroquímicos.

Administradora, cursando Pós-graduação em Marketing: Gestão, Estratégia e Geração de valor, Carla trabalha há dois anos na Laborsan Agro.

"Minha carreira no agro se deu de forma leve e engajada, pois meu conhecimento e expertise na área comercial proporcionou essa oportunidade em um mercado de plena expansão. Ingressei no  time Laborsan Agro e fui muito bem recebida. A empresa incentiva o empoderamento feminino e valoriza a força da mulher, reconhece que nós mulheres temos o poder de unir pessoas e propósitos, trazendo equilíbrio e sensatez para dentro da organização. Sinto-me entusiasmada a superar cada desafio e trazer uma evolução contínua ao agronegócio" pontua.

Carla acrescenta que esse é um momento importante para o agronegócio brasileiro.

“É possível observar o quanto as mulheres têm contribuído para a boa gestão tanto nas propriedades, quanto nas empresas de fora da porteira. Esse reconhecimento nos motiva a seguir em frente e contribuir ainda mais para o desenvolvimento do nosso setor", finaliza.

Fonte: AI

Publicidade