• quinta, 18 de julho de 2024
  • Céu limpo - Atualizado: 22:15 - 17/07/2024 24°
www.feedis.com.br

Na 11ª Rondônia Rural Show Internacional, Vetoquinol Saúde Animal alerta para o combate a endo e ectoparasitas na pecuária

Oitava maior indústria de saúde animal do mundo, a Vetoquinol Saúde Animal participa da 11ª Rondônia Rural Show – Agricultura da Amazônia, promovida pelo governo do estado, entre 20 e 25 de maio, em Ji-Paraná (RO). O foco da empresa é apresentar soluções que proporcionam ao pecuarista eficácia no controle de infestações de parasitas internos e externos – que reduzem a produção de carne e de leite em até 40%.

“As condições climáticas do Brasil representam o cenário ideal para multiplicação de uma grande variedade de parasitas que afetam de forma importante o bem-estar e a produtividade de bovinos de corte e leite. Carrapatos, bernes vermes gastrointestinais e mosca-dos-chifres estão entre os principais causadores de prejuízos à atividade”, explica André Desjardins, coordenador de vendas e demanda da Vetoquinol no Acre, Mato Grosso e em Rondônia.

O acompanhamento veterinário é a melhor estratégia para o pecuarista controlar as pragas do rebanho. Além disso, a associação de alguns medicamentos potencializam o controle dos parasitas. “É o caso do uso de endectocida que apresente em sua composição fluazuron e eprinomectina mais um brinco inseticida composto por fipronil e diazinon”, detalha o especialista da Vetoquinol.

São os casos do endectocida injetável Bullmax® Premium e do brinco Fiprotag® 210. Enquanto o brinco traz a proteção exclusivamente contra a mosca-dos-chifres, o endectocida – além de potencializar os resultados de Fiprotag® 210 –, oferece tripla proteção (protegendo também contra infestações de carrapatos e verminoses). Ambas as soluções estão presentes no evento.

“Com essa combinação, também há economia de custos, pois o pecuarista pode controlar mais de um parasita com apenas um medicamento. Na Rondônia Rural Show destacamos, ainda, a eficiência de Contratack® Injetável – endectocida potente contra vermes e carrapatos, principalmente para animais em fase de cria e recria –, além de Acura® Max (que combate bactérias importantes e reduz a resposta inflamatória do organismo animal, devolvendo seu bem-estar)”, completa André Desjardins.

Sobre a Vetoquinol Saúde Animal

A Vetoquinol Saúde Animal está entre as 10 maiores indústrias de saúde animal do mundo, com presença na União Europeia, Américas e região Ásia-Pacífico. Em 2023, o faturamento global foi de € 529 milhões. Com expertise global conquistada ao longo de 90 anos de atuação, a empresa também cresce no Brasil, onde expande suas atividades desde 2011. Grupo independente, a Vetoquinol projeta, desenvolve e comercializa medicamentos veterinários e suplementos destinados à produção animal (bovinos e suínos), animais de companhia (cães e gatos) e equinos. Desde sua fundação, em 1933, na França, combina inovação com diversificação geográfica. O crescimento do grupo é impulsionado pelo reforço do seu portfólio de soluções associado a aquisições em mercados de alto potencial de crescimento, como a brasileira Clarion Biociências, incorporada em 2019. No Brasil, a Vetoquinol tem sede administrativa em São Paulo (SP) e planta fabril em Aparecida de Goiânia (GO), atendendo todo o território nacional. Em termos globais, gera mais de 2,5 mil empregos.

Vetoquinol no 11ª Rondônia Rural Show Internacional – Agricultura da Amazônia

Data: 20 a 25 de maio

Horário: das 8 às 17 horas (horário de Rondônia)

Local: Rodovia BR 364, Km 333 – distante 11 quilômetros de Ji-Paraná sentido Presidente Médici – Zona Rural – Ji-Paraná (RO)

Publicidade