• quinta, 18 de julho de 2024
  • Céu limpo - Atualizado: 01:30 - 18/07/2024 19°
www.feedis.com.br

Nova solução nutricional natural da ICC auxilia produção em sistemas de pecuária intensiva

  • SymbioYeast ajuda a manter saudável o rúmen de bovinos
  • Composição foi testada cientificamente e é 100% natural

 A ICC, líder em soluções naturais e sustentáveis para nutrição, saúde e bem-estar animal, anuncia o lançamento de SymbioYeast, recurso nutricional inovador 100% natural que permite a máxima exploração do potencial das leveduras no suporte à função e à saúde ruminal dos bovinos, proporcionando maior eficiência alimentar, ganho de peso e produção de leite em sistemas intensivos.

"A saúde ruminal é fundamental para o bom desempenho dos bovinos e para o seu próprio bem-estar. Isso se reflete em maior produção de leite e carne e com qualidade superior", destaca o médico-veterinário especialista em bovinocultura Marcelo Pedrosa, gerente de negócios para ruminantes da ICC.

SymbioYeast chega ao mercado com a função principal de maximizar a digestão ruminal das dietas de bovinos, especialmente por meio da melhoria da digestibilidade da fibra, dando suporte ao equilíbrio do pH ruminal e proporcionando maior produção de energia pelos Ácidos Graxos Voláteis (AGVs). Os AGVs são produzidos durante a fermentação ruminal e têm papel na saúde intestinal e no metabolismo energético.

SymbioYeast é indicado especialmente em sistemas intensivos de produção. "O produto pode ser usado em rebanhos de qualquer idade, sendo indicado principalmente em dietas de terminação ou alta produção de leite", recomenta Marcelo Pedrosa.

Em experimentos em centros de pesquisas e a campo, SymbioYeast foi desafiado em sistema de produção intensivos, com indicadores rigorosamente controlados e com grande número de animais, garantindo desempenho zootécnico e econômico superiores. "Trata-se de uma solução única, sem similares no mercado. É fruto da experiência de mais de 30 anos da ICC no estudo das leveduras na produção animal e carrega a perfeita sinergia dos mecanismos de ação desse bioinsumo em seus diferentes tipos e graus de processamento", finaliza o gerente.

Sobre a ICC

Maior produtora e comercializadora brasileira de soluções naturais e sustentáveis à base de leveduras Saccharomyces cerevisiae oriundas do processo de fermentação do etanol da cana de açúcar, configurando-se entre os maiores players do mundo. Seu pioneirismo e perseverança em agregar valor à nutrição animal têm um papel importante na produção animal mais eficiente e segura. Com presença global, a ICC possui 5 centros de distribuição (Brasil (2), Estados Unidos, Europa e China) e exportação para mais de 70 países. Há mais de 30 anos trabalha em parceria com pesquisadores no desenvolvimento de soluções naturais para nutrição, saúde e bem-estar suportando a produção de alimentos saudáveis, acessíveis e disponíveis, de forma científica e disruptiva, para uma população mundial crescente, em constante combate à fome.

Publicidade