• tera, 16 de abril de 2024
  • Alguma nebulosidade - Atualizado: 02:42 - 16/04/2024 22°
www.feedis.com.br

Novus fortalece parceria com indústrias de premixes

O objetivo é contribuir para aumento da produtividade da indústria avícola

“O Brasil produz 14,5 milhões de toneladas de carne de frangos e 55 bilhões de ovos por ano. O sucesso da avicultura envolve a soma de várias competências, incluindo eficiência cada vez maior dos diferentes elos da cadeia de produção – da matriz ao frango no frigorífico. À medida que melhoramos indicadores de desempenho ou reduzimos perdas e despesas, cumprimos o nosso papel como fornecedor de soluções para nutrição animal. O Brasil tem uma avicultura altamente profissional e queremos ter presença ainda mais representativa no mercado”. A afirmação é de Alessandro Lima, gerente de negócios da Novus, na abertura do projeto Portas Abertas, que objetiva aproximar a empresa de parceiros comerciais, como indústrias de processamento e de premixes.

Na primeira fase do projeto, três importantes indústrias de premixes – Cargill Nutrição Animal, De Heus e Nuttria – visitaram a sede da Novus, em Indaiatuba (SP), e participaram de eventos técnicos de troca de informações sobre tecnologias para nutrição animal e parcerias.

“As indústrias avícolas são os clientes tanto da Novus quando das empresas de premix. Com interesses comuns, queremos estar próximos dos parceiros, entender suas estratégias e necessidades e avaliar o fortalecimento de negócios conjuntos. Realizamos uma primeira semana de encontros e vamos promover outros nos próximos meses”, explica Juan Ruiz, gerente de vendas e key accounts.

“Precisamos sempre estar atentos às novas tecnologias e entender as possibilidade de uso pela indústria avícola. Nuttria e Novus são empresas extremamente técnicas e com muita sinergia. Precisamos aproveitar essas vantagens competitivas”, diz Camila Toffoli, gerente técnica da Nuttria Nutrição Animal.

“A avicultura é uma atividade extremamente dinâmica. Os desafios acontecem periodicamente e, como prestadores de serviços, precisamos estar atentos. Essa troca de experiências com a Novus é muito valiosa”, ressalta Renata Marangoni, nutricionista de aves da De Heus.

Para Débora Reolon, gerente técnica sênior da Novus, o projeto Portas Abertas também é positivo para fortalecer a imagem da empresa e mostrar a “nova Novus, uma empresa gigante globalmente, que tem muito a contribuir para o sucesso da avicultura e da suinocultura brasileiras”.

Fonte: AI

Publicidade