• quinta, 18 de julho de 2024
  • Céu limpo - Atualizado: 22:15 - 17/07/2024 24°
www.feedis.com.br

Nucleovet apresenta novidade e os Simpósios de 2023

Eventos serão realizados no formato presencial em abril, agosto e novembro no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó (SC), além do Primeiro Encontro Pet em março

Comissão organizadora dos eventos previstos para 2023

Com mais de 20 anos de tradição na realização de eventos, o Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet) apresentou, nesta semana, novidade para este ano, além dos Simpósios deste ano. Em reunião virtual realizada com os patrocinadores dos eventos, o presidente Lucas Piroca e o vice-presidente Tiago Mores explanaram sobre o 23º Simpósio Brasil Sul de Avicultura (SBSA) que ocorrerá no período de 4 a 6 de abril, o 15º Simpósio Brasil Sul de Suinocultura (SBSS) que será realizado de 8 a 10 de agosto e o 12º Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite (SBSBL) que acontecerá no período de 7 a 9 de novembro.

Os três eventos serão realizados no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó (SC). Os participantes também poderão conferir as feiras de negócios – 14ª Poultry Fair, 14ª Pig Fair e 7ª Milk Fair – e os eventos paralelos que tradicionalmente acompanham os Simpósios. Também haverá a segunda edição da Granja do Futuro, uma estrutura onde as empresas poderão expor máquinas, equipamentos e tecnologias, demonstrando tudo o que uma granja necessita para ser eficiente, sustentável e produtiva. E o SBSBL contará com o 2º Fórum Brasil Sul de Bovinocultura de Corte.

Uma novidade deste ano é o Primeiro Encontro Pet, no dia 18 de março, na sede do Nucleovet, em Chapecó. O Encontro Pet é direcionado para profissionais que atuam com pequenos animais em clínicas e petshops. Terá Ciclo de Atualizações Técnicas (CAT) e contará com a presença da renomada médica veterinária Helena M. Cardoso Pissetti, que ministrará o treinamento com o tema “As pegadinhas dos exames complementares”.

Mores enfatizou que os eventos do ano passado tiveram 5 mil inscritos, 50 palestras e 100 marcas participantes nas feiras, além de um público qualificado que envolveu 100 diretores/presidentes de empresas, 900 médicos veterinários e 300 zootecnistas.

Acompanhando a inovação e a qualidade dos eventos, o Nucleovet também apresentou as novas logomarcas dos Simpósios – com uma comunicação mais moderna e com novo design que representam a força e o dinamismo do setor veterinário e zootecnista.

Outra novidade do ano é a nova assessoria comercial. A médica veterinária Gabriela Oliveira, da Goal Suínos e Mais, fará o elo entre o Nucleovet e as empresas parceiras dos eventos.

Os Simpósios são considerados três dos principais eventos técnicos do Brasil e da América Latina e são referência em transferência de conhecimentos, aperfeiçoamento da classe, desenvolvimento de novas tecnologias e troca de experiências nas áreas de avicultura, suinocultura e bovinocultura de leite.
“São eventos memoráveis que reúnem profissionais especializados e qualificados de renome nacional e internacional. Debatem tendências, inovação e o futuro da avicultura, suinocultura, bovinocultura de leite e agora também bovinocultura de corte e pets, proporcionando conhecimento e troca de experiências, sempre baseados em uma abordagem prática de assuntos do dia a dia e que possam agregar conhecimento técnico. O Nucleovet tem expertise na realização dos eventos e conta com uma ampla rede de parceiros e marcas que acreditam nos Simpósios e contribuem de maneira fundamental para sua realização”, finalizou Lucas.

Publicidade