• quarta, 24 de abril de 2024
  • Sol - Atualizado: 21:00 - 23/04/2024 29°
www.feedis.com.br

Os efeitos antinutricionais em dietas de bovinos serão enfatizados pela VLN no FEEDLOT SUMMIT BRAZIL

A divisão de negócios da Vetline especializada em aditivos nutricionais para produção animal estará com sua equipe técnica e comercial no estande para apresentar conceitos e tecnologias eficazes de apoio aos impactos que incidem na performance zootécnica e rentabilidade das fazendas

Nos dias 14 e 15 de setembro, a VLN, unidade de negócios de nutrição animal da Vetline, uma das maiores distribuidoras de produtos para animais de produção e companhia do estado de São Paulo, estará presente no FEEDLOT SUMMIT BRAZIL, um esperado encontro técnico dedicado à produção pecuária, organizado pela Coan Consultoria (Jaboticabal/SP). O time técnico e comercial da VLN apresentará tecnologias em aditivos nutricionais e serviços voltados para a eficiência produtiva e maximização econômica das fazendas.

“Como apoiadores deste importante evento, cuja proposta central é conectar os profissionais da pecuária às tecnologias de alta performance, estaremos em nosso estande compartilhando nossos conhecimentos técnicos com soluções para neutralizar os efeitos nocivos causados por agentes antinutricionais que afetam diretamente as dietas formuladas para os rebanhos”, destaca a Dra. Zootecnista Jane Gonçalves, Gerente Técnica da Unidade de Negócios VLN da Vetline.

Devido ao achatamento das margens e o peso que representa os custos da alimentação animal na propriedade rural, a especialista alerta para as substâncias presentes em alimentos que, quando consumidas, podem prejudicar a absorção de nutrientes pelo organismo ou ter efeitos negativos na saúde e metabolismo.

“Essas substâncias antinutricionais nocivas, especialmente as micotoxinas, podem interferir na digestão, absorção ou utilização de nutrientes essenciais, como vitaminas e minerais, e são geralmente encontradas em alimentos de origem vegetal. Portanto, como especialistas nesta área, apresentaremos os principais fatores de riscos dessas substâncias nas dietas, além das tecnologias que podem mitigar esses efeitos para o desenvolvimento e performance dos animais”, explica a Dra. Jane Gonçalves.

Neste sentido, o acompanhamento da contaminação em dietas e o uso de blends nutricionais que contribuem para a melhoria do aproveitamento dos ingredientes contidos nas dietas voltados para o favorecimento do metabolismo e do equilíbrio do pH ruminal para suporte da conversão alimentar dos bovinos serão abordados pela equipe VLN para os profissionais participantes interessados. “Nosso papel como técnicos é alertar os produtores sobre este importante vilão da nutrição e apresentar prestação de serviço e soluções para que o rebanho apresente um desempenho à altura de sua dieta, permitindo que os animais expressem todo o seu potencial genético, de acordo com aquilo que se espera”, enfatiza a especialista.

Publicidade