• quarta, 24 de abril de 2024
  • Céu limpo - Atualizado: 00:15 - 24/04/2024 24°
www.feedis.com.br

Phibro Saúde Animal apresenta nova linha de vacinas autógenas para suínos em congresso

A Phibro Saúde Animal, empresa global de saúde e nutrição animal, apresenta PhiShield, sua nova linha de vacinas autógenas para suínos durante o XX Congresso Nacional da Associação Brasileira de Veterinários Especialistas em Suínos (Abraves), de 16 a 19 de outubro, no Centro de Eventos da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Porto Alegre (RS).

“As vacinas autógenas são customizadas conforme a necessidade de cada granja. Em outras palavras, esses produtos biológicos são personalizados e compostos pelos antígenos colhidos no próprio plantel. Essa tecnologia da Phibro estimula a resposta imunológica específica dos animais contra as enfermidades, prevenindo problemas sanitários que causam perdas significativas para a suinocultura”, explica o médico veterinário Evandro Sandrin, gerente da unidade de negócios de suínos da Phibro no Brasil e especialista em suinocultura.

“Na prática, o patógeno isolado de um animal infectado em determinada granja fará parte da composição das vacinas que serão aplicadas em todo o plantel. Isso significa maior homologia – ou seja, semelhança genética ou estrutural entre os organismos que estão afetando a granja –, indicando uma ancestralidade comum, já que o patógeno combatido é o mesmo que está se disseminando no local”, complementa Sandrin.

A eficácia dos imunizantes autógenos está diretamente relacionada à qualidade do adjuvante utilizado nas vacinas. O adjuvante é uma substância que potencializa a resposta do sistema imunológico. Com isso, há aumento na eficácia da proteção contra as doenças. Essa tecnologia será apresentada pela equipe da Phibro Saúde Animal aos congressistas e visitantes do Congresso Abraves.

Laboratório de referência

A linha PhiShield de vacinas autógenas conta com laboratório próprio de diagnóstico e unidade de fabricação de vacinas bacterianas e virais, além de equipe de pesquisa e desenvolvimento altamente especializada. A estrutura está localizada em Guarulhos (SP) e foi inaugurada este ano, em mais um movimento que reforça o compromisso da empresa na oferta de soluções seguras e eficazes para animais.

O ambiente de fabricação de PhiShield é regulado pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa). Além disso, a produção de vacinas passa por rigoroso processo de controle de Qualidade e segue os padrões da Food and Drug Administration (FDA), a agência norte-americana que regula as indústrias de saúde e alimentação.

Publicidade