• sbado, 13 de abril de 2024
  • Alguma nebulosidade - Atualizado: 12:31 - 13/04/2024 22°
www.feedis.com.br

Pigger Cream é uma solução nutricional exclusiva Polinutri que viabiliza leitões mais pesados e uniformes no desmame

O Departamento Técnico da companhia traz informações detalhadas desta ferramenta que contêm em sua formulação ingredientes que garantem alta digestibilidade e melhor desenvolvimento dos leitões

A evolução genética dos últimos tempos fez com que fêmeas suínas se tornassem altamente produtivas. Dessa forma, com o aumento do número de leitões nascidos e a produtividade das granjas, o setor passou a enfrentar um maior número de leitões de baixo peso e desuniformes. Portanto, uma complementação nutricional aos leitões faz-se cada vez mais necessário. “O Pigger Cream é um produto focado para auxiliar nessa problemática, pois se apresenta como uma solução para suprir a quantidade de leite insuficiente enfrentada por leitegadas numerosas. Ele auxilia na redução de mortalidade dos leitões de baixa viabilidade e colabora para que tenham maior ganho de peso no pré e pós desmame”, inicia a Gerente Técnica de Nutrição Suínos da Polinutri, Natalia Sitanaka.

Por garantir proteínas de alta qualidade, digestibilidade e atender as exigências do leitão, o Pigger Cream aprimora o funcionamento do sistema digestivo. “O Pigger Cream é um leite UHT pronto e de fácil uso que aumenta o número de leitões desmamados. O produto também é uma ferramenta aliada para a redução de mães de leite, diminuindo a mão de obra com a movimentação de leitões e melhorando a sanidade e estresse do sistema. Podemos iniciar o fornecimento do Pigger Cream nos primeiros dias de vida após o nascimento, pois é um produto altamente palatável e muito bem aceito pelos leitões”, acrescenta a Gerente Técnica.

De acordo com Natália, um dos grandes diferenciais do Pigger Cream em comparação aos demais sucedâneos lácteos é o seu alto teor de matéria seca (37,5%), promovendo dessa forma o melhor desenvolvimento do sistema digestivo dos leitões e facilitando a transição para a próxima fase.

A profissional ainda expõe as principais características técnicas do Pigger Cream: “O produto é submetido a um processo de esterilização que preserva suas proteínas, garantindo assim, sua estabilidade. Por ser pronto para uso, dispensa a diluição e homogeneização na granja e isso assegura a sua saudabilidade, pois independentemente da qualidade da água, sua formulação garante um consumo de alta qualidade”.

Ainda, continua Natalia, a solução viabilizada ao mercado brasileiro pela Polinutri, melhora o consumo de ração nos primeiros dias pós-desmame por estimular o aprendizado do leitão na busca por alimento além do leite da fêmea. 

Fonte: Assessoria

Publicidade