- domingo, 06 de outubro de 2024
- 28°
Referência no mercado de nutrição para peixes e camarões a participação da empresa foi marcada pela atenção dos visitantes e pela grande procura das novidades apresentadas no stand
A Polinutri comemora o resultado de sua participação como expositora no International Fish Congress 2023 (IFC) e na Fish Expo Brasil, congresso e feira de negócios realizadas simultaneamente entres os dias 19 e 21 de setembro, no Maestra Grand Convention Center do Recanto Cataratas Thermas & Resort (Foz do Iguaçu/PR). “Estamos satisfeitos com os resultados, tanto pela qualidade da programação técnica, organização, quantidade e qualidade do público. A Polinutri, que ao longo de seus 34 anos tem trabalhado para contribuir com a produção na aquacultura, consolidou-se como uma referência devido às parcerias estabelecidas, aos serviços prestados, à expertise técnica, às unidades fabris próximas dos grandes polos de produção e pela eficácia comprovada das soluções nutricionais fornecidas para a aquacultura brasileira”, informou o Gerente da Unidade de Negócios Aquacultura da Polinutri, Rodrigo Alencar.
Neste ano, respaldada pelos valores que a tornaram uma empresa de referência em tecnologias nutricionais para a atividade, a Polinutri mais uma vez se destacou ao apresentar novas soluções nutricionais inovadoras para enfrentar os desafios da produção. “Lançamos duas tecnologias direcionadas para fases críticas e desafiadoras da produção: a Ração Poli-Tilápia Reprodução e a Super-Trato Vacinação”, destacou o gestor, reforçando o compromisso contínuo da Polinutri com o avanço da aquicultura no Brasil.
De acordo com ele, os lançamentos estão alinhados com as demandas do mercado em busca por soluções que atendam a características específicas da produção. “A Ração Poli-Tilápia Reprodução se encaixa perfeitamente nessa tendência, sendo um produto capaz de aumentar os índices de desova, ovos e eclosão. Trata-se de uma inovação desenvolvida pela nossa equipe de P&D para elevar a reprodução das Tilápias a um nível superior”, garantiu Rodrigo Alencar.
A Super-Trato Vacinação segue a mesma linha, sendo uma tecnologia específica projetada para atender às necessidades imunológicas das Tilápias para o suporte do manejo vacinal e aceleração do desempenho após o manejo. “Uma fase crítica que tem um impacto direto no desempenho e na performance das etapas posteriores”, alertou o gestor.
Ele também enfatizou outro diferencial das soluções Poli-Tilápia Reprodução e Super-Trato Vacinação: a eficácia comprovada do resultado de um protocolo de pesquisa e desenvolvimento eficaz. “Isso nos permite desenvolver soluções nutricionais comprovadas àqueles que buscam resultados excepcionais”, assegurou Rodrigo Alencar.
Além disso, de acordo com ele, “essas inovações contribuem de forma significativa para o avanço da aquicultura, assegurando a saúde dos peixes, aumentando a produção sem a necessidade de expandir o plantel, otimizando o desempenho, reduzindo o tempo de cultivo e resultando em maior biomassa na despesca”, enalteceu.
Por essas razões, o stand da Polinutri recebeu muitos visitantes e um feedback extremamente positivo de aquicultores e profissionais da indústria que o visitaram. “Houve uma intensa troca de informações e um grande interesse pelas nossas soluções inovadoras, e é isso que nos motiva a continuar no desenvolvimento da nutrição para a aquicultura e a contribuir para o crescimento dessa atividade”, concluiu Rodrigo Alencar. Ele adiantou que a próxima parada da Polinutri será na Fenacam 2023, o maior encontro da cadeia produtiva do camarão, que acontecerá em Natal (RN) de 14 a 17 de novembro. Durante o evento, os profissionais terão acesso a novidades em nutrição para a carcinicultura.
Fonte: Assessoria de Imprensa | Giracom