• sbado, 13 de abril de 2024
  • Alguma nebulosidade - Atualizado: 12:31 - 13/04/2024 22°
www.feedis.com.br

Polinutri leva soluções para pecuária de corte e leite no PECNORDESTE 2023

Empresa participará do evento com portfólio e serviços voltados para o desenvolvimento da pecuária nordestina

A Unidade de Negócios Ruminantes da Polinutri, empresa especializada em nutrição e saúde animal, estará no PECNORDESTE 2023, um dos eventos mais importantes para a pecuária do Nordeste, que acontecerá entre os dias 15 e 17 de julho de 2023, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza (CE), realizado pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (FAEC), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Ceará (SENAR/CE), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Ceará (SEBRAE/CE) e Sindicatos Rurais.

Para o Gerente da Unidade de Negócios Ruminantes da Polinutri, o zootecnista Alexandre Valise Siqueira, neste evento reunirá produtores, técnicos, pesquisadores e representantes de instituições ligadas ao setor agropecuário, com o objetivo de promover o intercâmbio de conhecimentos, experiências e tecnologias voltadas para o desenvolvimento sustentável da pecuária nordestina, a presença da companhia é muito importante.

“O PECNORDESTE é uma oportunidade de se aproximar dos produtores da região e mostrar as soluções da empresa para os desafios produtivos da pecuária nordestina. Sua expressão regional permitirá encontramos todas as classes de produtores que buscam desenvolvimento para seu negócio”, afirma Alexandre.

O representante ressalta também que a Polinutri visa com esta participação reforçar o seu compromisso com a pecuária regional. Prova disso, argumenta o gerente, está na fábrica de Eusébio (CE), que neste ano passou a produzir as soluções nutricionais da empresa para ruminantes. “É importante falar para os produtores que estamos próximos deles para melhor atendê-los”, afirma Siqueira.

Ele ressalta que a Polinutri faz um trabalho diferenciado no Brasil, buscando as necessidades regionais e trazendo para dentro dos produtos. “Além disso, temos uma equipe diferenciada e muito técnica que pode agregar muito para o negócio de cada um. Fazemos uma interação quinzenal entre nossos técnicos para atualização e trocas de experiências entre regiões. Isso nos ajuda muito na diferenciação do mercado”, destaca.

A Polinutri estará com um estande no local, apresentando seu portfólio e serviços para a pecuária de corte e leite com a presença do time técnico-comercial regional para assessoria os visitantes de forma técnica e personalizada por meio dos programas nutricionais adequados às necessidades de cada cliente.

A pecuária nordestina tem grande importância econômica e social para a região, que possui o maior rebanho de caprinos (70,6%) e ovinos (65%) do país segundo o Centro de Inteligência de Mercado (CIM – Embrapa). A região também conta com 28,6 milhões de bovinos, de acordo com a Pesquisa da Pecuária Municipal (PPM) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), um crescimento apontado nos últimos anos impulsionado pela melhoria genética, nutricional e sanitária dos animais.

SERVIÇO:
Seminário Nordestino do Agro - PECNORDESTE 2023
Data: 15 a 17 de junho
Local: Centro de Eventos Fortaleza
Estande Polinutri: 126 e 127 - Portão 6 (lado leste)

PECNORDESTE 2023

Publicidade