• domingo, 06 de outubro de 2024
  • Céu limpo - Atualizado: 22:22 - 06/10/2024 19°
www.feedis.com.br

Polinutri na Abraves

Polinutri na Abraves: tecnologias nutricionais conectadas com o futuro sustentável da suinocultura

Em mais uma participação, a empresa reforçou o seu compromisso de parceria para impulsionar a peça fundamental desta grande cadeia produtiva: o suinocultor brasileiro

A Polinutri, empresa referência na indústria de nutrição animal no Brasil, celebra sua bem-sucedida participação no XX Congresso da Abraves 2023, com o tema "Produzindo suínos para um futuro sustentável". O evento foi promovido pela Associação Brasileira de Veterinários Especialistas em Suínos - Regional Rio Grande do Sul (ABRAVES, RS) e aconteceu de 16 a 19 de outubro no Centro de Eventos da PUCRS (Porto Alegre).

“Ao longo de seus 34 anos de história, a Polinutri tem mantido uma forte ligação com a suinocultura nacional e sua missão está alinhada com o futuro da produção suinícola no Brasil, que, para a nossa felicidade, foi o tema central deste ano”, afirmou Ceolin.

Ele enfatizou que a sustentabilidade é um dos princípios fundamentais da empresa, um tema que abrange as operações, desde a preservação do meio ambiente até a viabilidade do negócio na indústria suinícola. “Dentro da Polinutri enxergamos a sustentabilidade por todos os ângulos à prosperidade de toda a cadeia produtiva. Isso é alcançado por meio de soluções integradas, o que inclui a nossa equipe técnica e o nosso portfólio de tecnologias nutricionais, que têm o propósito de impulsionar o suinocultor”, acrescentou Felipe Ceolin.

No decorrer do congresso, um dos temas de maior destaque foi a redução do uso de antimicrobianos na nutrição de suínos. Felipe Ceolin mencionou que houve avanços significativos no Brasil e reforçou o compromisso da Polinutri em apoiar seus clientes na busca pela redução do uso de antimicrobianos melhoradores de performance por meio de tecnologias que minimizem o impacto na produtividade.

“O amadurecimento desse tema no Brasil, em linha com experiências na Europa, aponta para um futuro promissor. Estamos dedicados a oferecer suporte aos nossos clientes nessa direção, por meio de tecnologias que buscam impactar positivamente na produtividade”, explicou.

Outro tema relevante foi o avanço genético relacionado à alta taxa de nascimentos de leitões a partir de fêmeas hiperprolíficas. A Polinutri tem focado seus esforços no desenvolvimento de produtos que atendam às necessidades de leitões jovens, de forma a garantir sua viabilidade e o ganho de peso desde o desmame até o abate.

“O desafio da alta produtividade de leitões recém-nascidos requer soluções tecnológicas. Estamos comprometidos em desenvolver produtos para leitões jovens, a fim de suprir suas necessidades e assegurar seu crescimento do desmame até o abate”, acrescentou Ceolin.Felipe Ceolin ressaltando que a participação da Polinutri no congresso foi altamente exitosa, resultado de diversos fatores e enfatizou a importância do Congresso: “O Congresso da Abraves é um evento de grande relevância para o setor suinícola e a Polinutri mantém uma parceria sólida com esse evento ao longo dos anos. Acreditamos no poder do conhecimento, nas relações pessoais e institucionais, bem como no suinocultor brasileiro como motor dessa indústria”, concluiu.

Fonte: AI

Publicidade