• sbado, 13 de abril de 2024
  • Alguma nebulosidade - Atualizado: 12:31 - 13/04/2024 22°
www.feedis.com.br

Pré Mater: solução nutricional Polinutri para transição dos leitões da maternidade à creche

Departamento Técnico da companhia traz todos os detalhes desta ração formulada com ingredientes nobres, cuidadosamente selecionados e de alta digestibilidade que induz o melhor desenvolvimento do sistema digestivo do leitão

O sistema digestivo dos leitões passa por mudanças impactantes após o desmame, o que demanda atenção especial para essa fase produtiva. O estresse da separação da mãe, mudança de ambiente, alteração da dieta e baixa capacidade de digestão/absorção de nutrientes são alguns pontos que merecem cuidado. “Pensando nisso, a adaptação dos leitões a dieta que substitui o leite materno na primeira semana pós-desmame é crucial para se obter um adequado desempenho nesta e nas fases seguintes”, destaca a Gerente Técnica de Nutrição para Suínos da Polinutri, Natalia Sitanaka.

Ela explica que a Pré Mater é uma ração desenvolvida para atender as necessidades do creep feeding, técnica que condiciona o leitão ao comportamento da busca por alimento no comedouro, diminuindo a dependência do leite da porca e fazendo com que consumam ração suplementar na fase pré-desmame.

A profissional define ainda que as principais atribuições técnicas do Pré Mater são: granulometria extrafina, capaz de estimular o consumo dos leitões e que facilita o preparo da “papinha”. “É um produto formulado com ingredientes nobres, cuidadosamente selecionados e de alta digestibilidade, considerando sempre o desenvolvimento do sistema digestivo do leitão”, elenca Natalia Sitanaka.

“Esta é uma solução pensada para favorecer o desenvolvimento e ação das enzimas digestivas e o amadurecimento intestinal, melhorando o consumo, digestão e absorção das dietas sólidas”, descreve.

“A estratégia de creep feeding traz benefícios e ganhos para a sistema, no entanto, é muito importante a qualidade da dieta que será utilizada. Por isso, a Pré Mater se apresenta como solução nutricional adequada e segura para este desafio da suinocultura moderna”, salienta a Gerente Técnica de Nutrição para Suínos da Polinutri.

Fonte: Assessoria

Publicidade