• sbado, 13 de abril de 2024
  • Alguma nebulosidade - Atualizado: 12:31 - 13/04/2024 22°
www.feedis.com.br

Prepare-se para o 1º Congresso Nacional das Mulheres da Suinocultura!

Um encontro inédito, organizado no centro da produção de carne suína da América Latina para destacar a força de criadoras, trabalhadoras, cientistas, mães e esposas de suinocultores que atuam em milhares de granjas da região

É uma revolução que avança sem parar, marca cada vez mais profunda da cadeia produtiva do Agronegócio do Brasil, do exterior e do mercado de trabalho moderno. A força de trabalho das mulheres está em toda parte. A Organização Internacional do Trabalho (OIT) estima que 40% da mão de obra agrícola nos países são do sexo feminino. O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) informa que em torno de um milhão de mulheres comandam trabalhos no campo. E o Ministério do Trabalho do Brasil estima que este número pode ser duas vezes maior quando soma as profissionais que atuam no segmento em indústrias, laboratórios, centros de pesquisas e universidades.

Este é o universo que vai dominar os debates do ‘1º Congresso Nacional das Mulheres da Suinocultura’, momento inédito da cadeia produtiva da proteína mais consumida no planeta, que vai marcar época em novembro deste ano, em Foz do Iguaçu, no Paraná. O inovador ‘Espaço Pink’ destacará a força e experiência das criadoras, trabalhadoras, cientistas, mães e esposas dos suinocultores que atuam nas granjas do país inteiro, ajudando nos resultados da suinocultura latino-americana, responsável pela produção de quase sete milhões de toneladas de carne por ano. Um estudo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), realizado em conjunto com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), indica que, atualmente, elas administram mais de 30 milhões de hectares do Agro Brasil, algo como 8,4% das áreas rurais do país.

“Esse espaço é mais uma conquista das trabalhadoras brasileiras. Elas nunca foram estrelas de um evento de suinocultura no Brasil ou no exterior. Mas decidimos que chegou a hora de reconhecer a força delas como mola propulsora vital de todas as conquistas alcançadas no mundo da proteína de origem animal. O Congresso Nacional das Mulheres da Suinocultura vai mostrar tudo o que elas vêm fazendo por conta própria nas fazendas. Ou ao lado de filhos, maridos, parentes, além de colegas nas empresas e universidades”, explicou Flávia Roppa, Presidente da PORKEXPO LATAM 2023.

O 1º Congresso Nacional das Mulheres da Suinocultura será um dos pontos altos da programação da PORKEXPO LATAM 2023, encontro revolucionário, que vai debater de ponta a ponta a cadeia de carne suína produzida na América Latina, nos dias 7, 8 e 9 de novembro, em Foz do Iguaçu (PR), trazendo um cardápio inovador em termos de atividades, ações, conteúdo e público. Além de ofertar mais de vinte anos de experiência em eventos no setor da Suinocultura mundial.

Mais de vinte países representados, conteúdo com tradução simultânea para Inglês, Português e Espanhol, um dia inteiro dedicado ao nosso alimento sagrado, estampado em dois desafios saborosos. O Pork Butcher Challenger, uma disputa internacional entre profissionais açougueiros, que vai apresentar dezenas de cortes de carne suína de vários países e a eleição do ‘CORTE PORKEXPO LATAM 2023’. E um torneio surpreendente, envolvendo um prato que é uma paixão do brasileiro: a linguiça de porco. Uma banca de jurados reconhecidos e especializados em gastronomia vai votar na ‘Melhor Linguiça de Carne Suína do Brasil’, de olho nas baterias de confronto transmitidas por um telão.

Oportunidade única de atualização profissional, oferta de novas tecnologias para o mercado nacional e internacional, consolidação das marcas, formação de novas parcerias, conhecimento das concorrências, fechamento de bons e novos empreendimentos financeiros e produtivos, reciclagem profissional das equipes. Um evento absolutamente inédito para a Suinocultura mundial!

1º CONGRESSO NACIONAL MULHERES DA SUINOCULTURA

PORKEXPO LATAM 2023
11º CONGRESSO LATINO AMERICANO DE SUINOCULTURA
7 a 9 de Novembro de 2023
Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention,  Foz do Iguaçu, Paraná, Brasil
Website: www.porkexpo.com.br

Fonte: AI

Publicidade