• tera, 16 de abril de 2024
  • Alguma nebulosidade - Atualizado: 02:42 - 16/04/2024 22°
www.feedis.com.br

Profissionais da suinocultura ganham visibilidade por meio do projeto “Histórias de Valor”, da Topigs Norsvin

Empresa inicia hoje série com histórias de vida nas quais serão apresentados os profissionais que têm feito a diferença na suinocultura

A Topigs Norsvin inicia hoje a divulgação do projeto “Histórias de Valor”. Ele visa apresentar e dar o devido destaque aos profissionais que têm conectada a sua evolução de vida ao seu crescimento profissional dentro da suinocultura.

Na primeira história, é apresentada Maria Rosiane Vieira de Sousa, Gerente da Granja Xerez, de Maranguape, Ceará. Ela começou a trabalhar na Granja em julho de 2015, na Unidade Produtora de Leitões (UPL). “Comecei a trabalhar como auxiliar de cozinha, mas sempre fui muito curiosa e proativa, querendo aprender algo novo. Nos meus horários mais tranquilos eu costumava ir ao laboratório onde é feita a coleta e diluição do sêmen. Eu ajudava o responsável pelo setor a lavar a vidraria e limpar o local. Ele viu meu interesse em aprender, me ensinou a fazer a diluição do sêmen e, assim, sobrou mais tempo para ele fiscalizar o setor de gestação”, conta.

Maria Rosiane afirma que o veterinário responsável pelas unidades de suínos da Granja Xerez, observando seu interesse em aprender, lhe deu a oportunidade de ser a responsável pelo laboratório e por toda diluição do sêmen das duas unidades da empresa.  “Alguns meses depois ele, o Dr. Tiago, mais uma vez me deu mais uma oportunidade de aprendizado. Além de ser a responsável pelo laboratório de inseminação fui também responsável por toda a vacinação geral da UPL 2. Foi quando veio o convite, em 2019, para ser a gerente da nova UPL da empresa Xerez, a UPL 3, localizada no município de Caridade, também no Ceará, unidade onde estou na gerência desde então”, relata.

“Classifico minha trajetória na suinocultura como sendo de muita dedicação e amor. Tive grandes aprendizados com muitos profissionais pelos quais tenho respeito e gratidão por todos os ensinamentos. Para mim, trabalhar na suinocultura não é só trabalhar, é ter a consciência e a responsabilidade de que estamos levando para a mesa de milhares de consumidores um alimento com qualidade e seguro”, afirma Maria Rosiane.  

“Para mim um profissional para evoluir precisa ser curioso e proativo, mas também tem que saber ouvir e lidar com os desafios do dia a dia. Hoje os maiores desafios que enfrentamos é a mão de obra, um pouco mais jovem, assim acabamos tendo um pouco mais de dificuldade de lidar com esses profissionais. Mas, ao mesmo tempo, são muito inteligentes e com uma boa conversa conseguimos bons resultados”, avalia.

O papel da Topigs Norsvin no desenvolvimento profissional

Maria Rosiane conta que a Topigs Norsvin tem um papel muito importante na produção da Granja Xerez. “Vejo que a empresa tem a preocupação de sempre buscar inovação na sua genética. Ela disponibiliza animais com alto índice de produtividade e com uma uniformização perfeita e no final temos animais com uma carcaça de qualidade. O suporte da equipe da Topigs Norsvin na Granja Xerez é feito com muita atenção e cuidado. Assim, nos é dado total apoio nos momentos que são solicitados ou não, sendo feitas visitas técnicas e acompanhamentos de rotinas, sendo avaliados   todos os animais recém alojados e os demais que já estão na granja. Com todo esse suporte vejo como um diferencial o atendimento da Topigs Norsvin”, diz.

Topigs Norsvin contará histórias pessoais durante “Histórias de Valor”

O Diretor de Negócios e Marketing da Topigs, Adauto Canedo, conta que o “Histórias de Valor” está sendo desenvolvido para realmente apresentar os profissionais da suinocultura. “A suinocultura é um segmento muito dinâmico e que exige um aprendizado constante. Nas histórias que começaremos a divulgar, e que poderão ser acompanhadas na imprensa e também em nossas redes sociais, muitos poderão se reconhecer, se ver e se sentir efetivamente valorizados pela suinocultura”, conta. “Os profissionais terão sua história conhecida. Quais são seus diferenciais e o que os levou a ser reconhecidos como especiais? Essas perguntas serão respondidas em cada episódio apresentado pela Topigs Norsvin”, diz.

Sobre a Topigs Norsvin

A empresa de genética suína Topigs Norsvin é reconhecida por sua abordagem inovadora na implementação de novas tecnologias e pelo seu foco contínuo na produção de suínos com a melhor relação custo-benefício.

Com uma produção de 12 milhões de doses sêmen/ano, a melhoria contínua e fortalecimento dos produtos permitem que os clientes da Topigs Norsvin obtenham um valor agregado significativo em sua produção. O melhoramento genético da Topigs Norsvin baseia-se em dois pilares fundamentais: sustentabilidade e eficiência, que se traduzem em um programa de genética balanceado e eficiência total na alimentação.

Pesquisa, inovação e disseminação de melhorias genéticas são os pilares da empresa, que investe 22,5 milhões de euros em P&D ao ano.

Mais informações: www.topigsnorsvin.com.br

Publicidade