• sbado, 13 de abril de 2024
  • Alguma nebulosidade - Atualizado: 12:31 - 13/04/2024 22°
www.feedis.com.br

Propical chega para somar ao portfólio de soluções da CFS do Brasil, empresa referência global soluções shelf life

Fungistático específico para a conservação da qualidade microbiológica de alimentos para animais, especialmente os de companhia, reforça o portfólio da multinacional no Brasil 

A CFS do Brasil, subsidiária da Camlin Fine Sciences, anuncia este mês mais um importante passo para apoiar as indústrias de nutrição animal por meio de soluções únicas voltadas para a conservação da qualidade dos alimentos. “Ao longo dos últimos meses demos passos importantes que materializam o nosso compromisso com o mercado regional da indústria de alimentos para animais de produção e pets. Desta vez, estamos trazendo o aditivo fungistático Propical, composto por Propionato de Cálcio, ingrediente essencial para a produção de rações”, destaca o Olavo Nunes, Gerente Comercial LAS da CFS do Brasil.

Helena Bezerra, Coordenadora de Serviços Técnicos CFS do Brasil, destaca que o Propical é muito resistente a altas temperaturas quando comparado aos ácidos orgânicos, o que o torna ideal para aplicação na produção de rações que passarão por processos de peletização ou extrusão.

Coordenadora de Serviços Técnicos CFS do Brasil, Helena Bezerra

“Além disso, o efeito fungistático e de liberação lenta do Propical permite a proteção da matéria-prima por mais tempo quando comparado a outros ácidos orgânicos”, detalha.

Ademais, continua Helena, vantagens como facilidade de incorporação à mistura de ingredientes e sua menor atividade corrosiva comparado aos ácidos orgânicos puros fazem do Propical a ferramenta ideal alinhada às necessidades das indústrias de alimentação animal.

“Estamos orgulhosos em apresentar ao mercado de nutrição animal brasileiro mais um produto com qualidade e resultados seguros e efetivos, amparado pela estrutura global de ciência e tecnologia da Camlin em quase 100 anos no mercado global de soluções de aditivos nutricionais para shelf life”, completa Olavo.

Fonte: Assessoria

Publicidade