- quinta, 16 de janeiro de 2025
- 21°
A Mesa Brasileira da Pecuária Sustentável (GTPS) retomou as atividades de 2023 e já começa a cumprir as primeiras ações planejadas para este ano. Para abrir a agenda, serão retomadas as reuniões dos Grupos de Trabalho (GT). A iniciativa reúne atores de diferentes elos da cadeia de produção, pesquisadores e especialistas convidados para debater temas emergentes sobre a sustentabilidade na pecuária brasileira.
O primeiro encontro do ano será cumprido pelo GT de Terra no dia 16 de fevereiro. O grupo se reúne para aprofundar as discussões sobre o monitoramento da mudança do uso da terra na pecuária iniciadas em 2022, além de promover o debate sobre quem produz e quem consome informações de monitoramento da mudança do uso do solo.
Outra iniciativa com início próximo é o GT de Rastreabilidade, com início do novo ciclo previsto para abril. No último ano, o grupo definiu recomendações para a melhoria do sistema de rastreabilidade individual de bovinos no Brasil. As propostas prioritárias apresentadas serão trabalhadas no novo ciclo de 2023.
Antes disso, no dia 23 de março, o GTPS realiza o webinar “Rastreabilidade Bovina: rumos para uma ampla adoção”. A transmissão será no canal do YouTube a partir das 16 horas.
Já o GT de Clima, que aborda os melhores caminhos para uma cadeia produtiva da pecuária de baixa emissão de carbono, tem início previsto para o segundo semestre deste ano.
Fonte: Site GTPS