• tera, 16 de abril de 2024
  • Alguma nebulosidade - Atualizado: 02:42 - 16/04/2024 22°
www.feedis.com.br

Sartório, Reis Advogados reforça a importância do Direito Rural na sucessão familiar 

Especializada em direito no agronegócio, a equipe do Sartório, Reis Advogados destaca os principais gargalos no Planejamento Patrimonial Rural para uma sucessão familiar harmoniosa dentro das propriedades

Com vasta experiência no assessoramento de pequenas e médias empresas do setor agropecuário, a Dra. Giovanna Sartório, sócia-diretora do Sartório, Reis Advogados, traz uma visão muito alinhada aos desafios enfrentados recorrentes, oferecendo orientação jurídica estratégica para a gestão eficiente de propriedades rurais, garantindo uma sucessão familiar harmoniosa. 

“A equipe do Sartório, Reis Advogados entende a complexidade e a importância de uma transição patrimonial planejada, assegurando que os direitos de sucessão sejam respeitados e que a propriedade rural continue a prosperar nas mãos das futuras gerações”, inicia a especialista. 

Com foco no Direito de Família e Planejamento Patrimonial, o Sartório, Reis Advogados atua dentro de uma abordagem personalizada para o planejamento sucessório, visando minimizar conflitos e garantir uma distribuição justa e eficiente dos bens. “Nossa equipe é proficientemente preparada para lidar com as nuances e implicações no âmbito familiar e patrimonial, oferecendo soluções que respeitam as vontades dos envolvidos e objetivam a continuidade dos negócios agrícolas ou pecuários familiares”, enaltece a Dra. Giovanna Sartório. 

Ela destaca que os principais desafios da sucessão familiar rural incluem a falta de planejamento adequado, comunicação deficiente entre as gerações, questões jurídicas e tributárias complexas, falta de capacitação dos sucessores, conflitos familiares sobre herança e papéis, viabilidade econômica da propriedade e pressões externas como mudanças de mercado e regulamentações governamentais. 

“Resolver esses problemas exige um planejamento cuidadoso, comunicação aberta, apoio profissional e um compromisso conjunto para garantir uma transição suave e bem-sucedida entre as gerações. Através de um profundo entendimento das particularidades, nossa equipe desenvolve um planejamento de sucesso visando a sustentabilidade das operações agrícolas, alinhando estratégias jurídicas com as necessidades específicas de cada família”, acrescenta. 

Em suma, com a equipe do Sartório, Reis Advogados, pequenas e médias propriedades rurais contam com um atendimento especializado para viabilizar a transição e o planejamento futuro. “Este é um dos compromissos, aqui os produtores rurais passam a contas com um grande aliado em momentos delicados”, garante a Dra. Giovanna. 

Dra. Giovanna Sartório, sócia-diretora do Sartório, Reis Advogados 

Fonte: AI

Publicidade