• quinta, 18 de julho de 2024
  • Céu limpo - Atualizado: 01:30 - 18/07/2024 19°
www.feedis.com.br

Sell Agro destaca na Bahia tecnologias inovadoras em adjuvantes

Participação visa ampliar reconhecimento de marca e apresentar produtos-chave como o ARES 4.0 e OPHION 4.0, que ajudam a classe agrícola a melhorar a eficiência e sustentabilidade nas aplicações

A Sell Agro, reconhecida por sua expertise em tecnologias e adjuvantes multifuncionais, confirma sua presença na Bahia Farm Show, que acontece de 11 a 15 de junho, em Luís Eduardo Magalhães, que se consolida a cada ano como uma das maiores feiras de agronegócio no Brasil. Este evento é uma plataforma estratégica para a empresa reforçar seu compromisso com a inovação e a eficiência agrícola.

Na oportunidade, a Sell Agro apresentará dois de seus principais produtos: o ARES 4.0 e o OPHION 4.0. O primeiro é uma solução revolucionária em adjuvância, projetado para otimizar a aplicação de fungicidas e inseticidas. Este produto melhora significativamente a cobertura foliar, aumentando a penetração em camadas cerosas e reduzindo a deriva durante as pulverizações. Por sua vez, o OPHION 4.0 é especialmente formulado para aumentar a eficácia dos herbicidas, reduzindo a evaporação das gotas e melhorando a aderência nas plantas, o que resulta em um controle mais eficiente de ervas daninhas e um uso mais racional de químicos.

MATOPIBA

Os produtores do MATOPIBA, região composta por Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia enfrentam desafios únicos na agricultura devido à vastidão e o cenário de fertilidade de suas terras. Com 80% da produção de grãos e 90% da produção de algodão, e muitas fazendas utilizando irrigação avançada, a região se destaca não apenas em produtividade, mas também em potencial de exportação. Os cultivos incluem soja, algodão e milho, e a introdução de tecnologias de ponta, que podem aumentar significativamente a eficiência e a sustentabilidade nesses Estados.

De acordo com Leandro Viegas, CEO da Sell Agro, os agricultores do MATOPIBA precisam de soluções que aumentem a produtividade e também que preservem o meio ambiente. “As nossas tecnologias são desenvolvidas pensando exatamente na durabilidade, eficiência e redução do impacto ambiental, alinhadas com as necessidades dos agricultores da região”, pontua.

Feira estratégica e de muitos negócios

A Bahia Farm Show é a maior vitrine do agronegócio nas regiões Norte e Nordeste do Brasil, e uma das líderes em volume de negócios no país. Este evento proporciona ampla visibilidade para marcas e criando oportunidades de negócios através de uma extensa agenda de palestras, oficinas e treinamentos. Em 2023, o evento movimentou R$ 8,2 bilhões em negócios. Ao todo, mais de 100 mil pessoas passaram pelo evento durante os cinco dias da feira agrícola. “Participar da Bahia Farm Show é fundamental para nós, pois nos permite conectar diretamente com os produtores que estão na vanguarda da agricultura brasileira. Estamos ansiosos para demonstrar como as soluções tecnológicas da empresa podem fazer a diferença no campo”, conclui Viegas.

Publicidade