- domingo, 06 de outubro de 2024
- 19°
Expectativa para o próximo ano é chegar a 40%
A SIILHalal, empresa especializada em Certificação Halal, comemora o sucesso obtido neste ano. Um crescimento respaldado pela conquista e ampliação de habilitações para certificação Halal. “Foi um ano muito produtivo. Um sucesso sustentado pela ampliação do nosso leque de serviços e a ampliação da nossa carteira clientes, empresas escolheram a SIILHalal para acessar o mercado consumidor Halal ao redor do mundo”, analisa o CEO da SIILHalal Chaiboun Darwiche.
Entre os pontos positivos deste resultado e que acenam para um 2023 ainda melhor foram as duas novas acreditações junto a Majlis Ugama Islam Singapore/Islamic Religious Council of Singapore (MUIS Singapura), um órgão internacional religioso, e a Agência de Acreditação Halal (HAK, Ancara/Turquia), única instituição autorizada a credenciar organismos de avaliação de conformidade Halal na Turquia seguindo sistemas e padrões do Instituto de Padrões e Metrologia para Países Islâmicos (SMIIC), órgão afiliado a Organização de Cooperação Islâmica (OIC).
Destaque também na ampliação do escopo de serviços através das novas categorias influenciaram o crescimento da Certificadora Halal. “Apresentamos para o mercado três novas categorias para certificação junto ao GAC (Centro de Acreditação do Golfo), reconhecido órgão internacional responsável por serviço de avaliação, conformidade, inspeção e certificação dos Estados Membros (Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Qatar, Bahrein, Omã, Iêmen e Kuwait) permitindo certificar produtos químicos (categoria L), cosméticos (categoria N) e carne vermelha e processada (categoria C)”, insere Chaiboun Darwiche.
Somado a isso, a SIILHalal conquistou novos clientes, a exemplo da gigante brasileira na produção de proteína animal com sólida operação no mercado árabe, a BRF, além da grande procura de empresas nacionais interessadas em expandir seus negócios acessando o mercado consumidor Halal.
“O mercado Halal é crescente. Dados apontam que haja no mundo 1.8 bilhão de muçulmanos com tendência de crescimento. Indústrias brasileiras de alimentos, bebidas, cosméticos, farmacêutica e uma série de outros segmentos podem participar deste mercado através da Certificação Halal, o passaporte para o acesso”, informa Chaiboun.
Outros pontos importantes avaliados pelo executivo da SIILHalal foi a ampla rede de contato. A empresa esteve presente nos principais eventos do segmento ao redor do mundo, entre eles o World Halal Summit 2022 realizado de 24 a 26 novembro no Istambul Expo Center (Turquia), organizado pela Discover Events em associação com o Centro Islâmico para o Desenvolvimento do Comércio (ICDT) e o Instituto de Padrões e Metrologia para Países Islâmicos (SMIIC).
“Também mantivemos reuniões com embaixadas e demais certificadoras parceiras com objetivo de fortalecer a nossa atividade. Por todos este motivos nossas expectativas são animadoras e com previsão de dobrar o nosso crescimento”, completa o CEO da SIILHalal.
Fonte: Assessoria de Imprensa