• tera, 16 de abril de 2024
  • Alguma nebulosidade - Atualizado: 02:42 - 16/04/2024 22°
www.feedis.com.br

Topigs Norsvin revela o nome do novo Núcleo Genético de Lages (SC)

Escolhido por meio do concurso "Inovação tem nome", o nome vai batizar o novo empreendimento da companhia, que tem previsão de inauguração para o mês de dezembro deste ano

A Topigs Norsvin revelou o nome do novo Núcleo Genético da companhia, que está sendo construído na cidade de Lages (SC). O nome Núcleo Genético Inovare foi apresentado como o vencedor do concurso “Inovação tem nome”, que contou com a participação de clientes, Multiplicadores, colaboradores e representantes comerciais da Topigs Norsvin.

Com mais de 130 sugestões envidas, o nome escolhido pela comissão julgadora formada por sete jurados foi enviado pelo gerente da Granja Guaporé - Dalia Alimentos, Alison Josué Padilha, do município de Guaporé (RS). Além de ter sua sugestão escolhida, Padilha será premiado com um final de semana em um hotel fazenda, em Santa Catarina.

Ele também poderá visitar o Núcleo Genético de Lages, que tem mais de 75% das obras concluídas. Com previsão de inauguração para o mês de dezembro deste ano, a propriedade terá capacidade para o alojamento de 1000 bisavós de alto valor genético. O empreendimento terá um formato semelhante ao da Granja Innova, propriedade da Topigs Norsvin, no Canadá, que foi inaugurada em 2022 para acelerar o progresso genético da linha Z, uma das linhas que forma a base da matriz TN70, uma fêmea suína comercial. 

O Diretor de Negócios & Marketing da Topigs Norsvin, Adauto Canedo ressaltou o grande número de participações e agradeceu o envolvimento de clientes e colaboradores da companhia para dar nome ao empreendimento que vai expandir a capacidade de produção da empresa no Brasil. 

“Esse novo núcleo representa mais um passo da Topigs Norsvin para acelerar o progresso genético da suinocultura brasileira. Estamos muito lisonjeados em poder contar com a participação de cada pessoa que enviou uma sugestão”, conclui Canedo.

Sobre a Topigs Norsvin

A empresa de genética suína Topigs Norsvin é reconhecida por sua abordagem inovadora na implementação de novas tecnologias e pelo seu foco contínuo na produção de suínos com a melhor relação custo-benefício.

Com uma produção de 15,1 milhões de doses sêmen/ano, a melhoria contínua e fortalecimento dos produtos permitem que os clientes da Topigs Norsvin obtenham um valor agregado significativo em sua produção. O melhoramento genético da Topigs Norsvin baseia-se em dois pilares fundamentais: sustentabilidade e eficiência, que se traduzem em um programa de genética balanceado e eficiência total na alimentação.

Pesquisa, inovação e disseminação de melhorias genéticas são os pilares da empresa, que investe 30 milhões de euros em P&D ao ano.

Mais informações: www.topigsnorsvin.com.br

Publicidade