• tera, 16 de abril de 2024
  • Alguma nebulosidade - Atualizado: 02:42 - 16/04/2024 22°
www.feedis.com.br

UPL valoriza iniciativas de cooperativas 

Coamo, Copacol e Coasa são as vencedoras do 4º Oscar da Comunicação, iniciativa da UPL que valoriza iniciativas de cooperativas 

Esta foi a quarta edição da premiação que valoriza iniciativas de comunicação voltadas para os cooperados 

fornecedora global de soluções agrícolas sustentáveis, promoveu a quarta edição do Oscar da Comunicação – iniciativa que faz parte do Cooper UP Comunica, programa de relacionamento e compartilhamento de experiências entre as lideranças de comunicação e marketing das cooperativas agrícolas no Brasil. O evento aconteceu em 24 de outubro, em Campinas (SP). O Oscar da Comunicação foi criado em 2019. 

A Coamo, sediada em Campo Mourão (PR), ficou em primeiro lugar, com o projeto "Futuro Coop", que inovou com estratégias para aproximar adolescentes do campo e estimular a sucessão familiar. O segundo lugar foi da Copacol, de Cafelândia (PR), por seu programa de conteúdo e interatividade com a família cooperada. A Coasa, de Água Santa (RS), conquistou o terceiro lugar com o programa de consumo sustentável focado em mulheres do campo. 

Tercio Tosta, gerente de marketing de acesso em cooperativas na UPL Brasil, afirma: "Nosso objetivo com o Cooper UP é contribuir para o desenvolvimento de talentos, inovação e investimento no agronegócio. Estamos muito felizes em dizer que o objetivo vem sendo alcançado ano após ano, visto que todos os participantes realizaram iniciativas com excelente visão social e cooperativista, fortalecendo ainda mais o trabalho fantástico que já realizam em outras frentes". 

José Ricardo Pedron Romani, assessor de cooperativismo da Coamo, comenta: "Participar do Cooper UP nos proporciona troca de conhecimento e experiências únicas com outras cooperativas. Mas ganhar esse troféu vai muito além. O projeto reforça o compromisso da Coamo com os cooperados. Nossa cooperativa não foi feita para uma geração. E existe para a vida inteira. E é isso que temos feito nesse trabalho com nossos adolescentes e futuros cooperados". 

Com o intuito de incentivar ainda mais o trabalho das cooperativas, o Cooper UP premiou o projeto mais votado em R$ 20 mil e seu representante recebeu R$ 5 mil. Ao todo, 12 cooperativas de quatro estados (São Paulo, Goiás, Paraná e Rio Grande do Sul) apresentaram projetos voltados à inovação em comunicação, tema abordado na edição deste ano. 

Fonte: AI

Publicidade